Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dois Apontamentos (Que Nada Têm Que Ver Um Com O Outro)

1º Apontamento
Ontem à tarde vi um filme na RTP 1 que deu seguidinho, sem um único intervalo. Facto que me deixou mais que pasma.

2º Apontamento
Se o Modelo é "um filho" do Continente... Diria que se transformou num filho bastardo.

Se temos a Leopoldina como símbolo do mundo dos brinquedos do Continente e a Popota como ícone do mundo dos brinquedos do Modelo, podemos concluir que este "parto" não foi nada fácil.

E não, já nem vou pela questão de uma ser um pássaro (não sei de que espécie) e a outra um hipopótamo... Pois isso iria levar-me por cenários, no mínimo, dantescos... Acontece mesmo que, o "filho" superou em larga escala a "mãe"/"pai".

A Leopoldina perdeu as asas e as patas para passar a ter um corpo atlético ao estilo Lara Croft e a Popota passou de simples hipopótamo cor-de-rosa e despida para vir, ao longo dos anos, ganhar o protagonismo que a faz estar como a vemos agora nos anúncios da TV. Também ela bastante mais ginasticada e elegante.

Ora, a Popota está a pecar (a meu ver) pela falta de humildade. E, meus caros designers e directores de marketing do Continente/Modelo, as crianças não precisam de exemplos de soberba e arrogância. Disso já elas vêem com fartura no mundo real.

A Popota está a incorrer no sério risco de se tornar um hipopótamo com manias, problemático e perturbado, com tendências para o álcool, drogas e afins... Por favor, não deixem a fama subir-lhe à cabeça.

Humildade, caros senhores! Fica bem a TUDO e TODOS!

Sem comentários: