Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Esmiuçando Letras de Músicas

Vocês já se deram ao trabalho de reparar, ouvir, escutar com atenção algumas das letras das músicas que passam na rádio ultimamente? E não! Não estou a falar de traduções directas, porque MEDO!

Aquilo sim, é música pimba. Música que todos nós adoramos e cantamos que nem uns loucos, porque são em inglês e como dizem os Clã "a língua inglesa fica sempre bem e não atraiçoa ninguém."

Não! Estou mesmo a falar sobre o que versam aquelas frases tão sentidas e cantadas com toda a emoção.

Comecemos pelo Sardas (aka André Sardet). É certo e mais que sabido que não posso (NÃO SUPORTO) as músicas (?) deste rapazito. Agora já sei qual é o título da nova música dele (aquela que não sabia aqui). Chama-se "Roubo-te um Beijo".

Expliquem-me lá como é que eu posso mudar de opinião e vir a gostar de alguém que não tem o mínimo jeito para nada?! É que quase se trata de uma tarefa impossível.

Primeiro era por que "não sabia o que lhe tinha acontecido, se era feitiço... O que é que seria, para gostar assim tanto de alguém como tu" - Já aqui dei a minha opinião sobre esta música.

Ou seja, não encontrou melhor, então lá teve de gostar daquela mesmo. Olha paciência! Podia ser pior. Mas esperem! Ele agora anda a roubar beijos. Caramba! Mas o rapaz é assim tão mau que nem um beijo consentido consegue da moça! Porra! Olha, eu também não lho dava. A rapariga deve ter percebido, entretanto, que ela foi a única alternativa que lhe restou. Amigo, fica para a próxima! Morro de curiosidade só de pensar que pérola irá sair dessa boca no próximo hit.

Agora uma estrangeira, que destas é que malta curte à brava.

O "Just The Way You Are" do Bruno Mars que está em alta e toca constantemente nas rádios nacionais... Ora acompanhem lá o meu raciocínio, se fazem o favor.

"Os olhos dela brilham tanto que até ofuscam as estrelas"; "O cabelo cai-lhe na perfeição sem ela sequer tentar"; "beijáva-lhe os lábios o dia inteiro se ela deixasse (coitada) e o sorriso que ela tanto odeia, é para ele sexy"... Ora a rapariga só se sabe pôr defeitos uns atrás dos outros, mas ele gosta dela do "jeitinho que ela é".

Das duas uma, ou o "amor é mesmo cego" e ainda que ela fosse horrorosa (e no videoclip não o é) ele gostava dela de qualquer maneira (o amor é lindo) ou ele próprio tem sérios problemas. Mas quem é que no seu perfeito juízo normal, gosta de alguém com tão baixa auto-estima?

É pah! Posso ser eu que sou mesquinha, mas eu gosto de pessoas realistas e que se aceitem como são. Dizerem que são horrorosas (quando não o são) ou é problema psicológico ou é quererem ouvir a toda a hora alguém que lhes diga o contrário e nesse caso, têm um GRAVE problema psicológico. Quanto a vocês não sei, mas eu passo!

E depois temos outra do mesmo menino "Grenade".

Vamos por partes: "Devia saber que daí só vinham problemas desde o primeiro beijo... Tinhas os olhos bem abertos, por que estavam eles abertos?".

Deixem lá ver se eu percebo... Como é que ele sabia que ela tinha os olhos abertos?! Isto é capaz de ser um enigma de difícil resolução. Eu já dei voltas à cabeça e não cheguei à razão... Mas tenho a certeza que vocês, meus caros e inteligentes leitores, já terão alcançado a resposta. E assim sendo, não percebo do que se queixa ele. NEXT!

"Ele apanha uma granada por ela; corta a mão numa lâmina, atira-se para a frente do comboio, fazia qualquer coisa; passava por todas as dores, levava com um balázio no meio dos cornos e morria por ela... Mas ela não faria o mesmo. Mas por que raio, não faz ela o mesmo?".

Simples, amigo: Ela é mais inteligente que tu!

E foi depois destas brilhantes músicas e atenção, que eu canto e gosto, que me disseram (pasmem-me, mas eu desconhecia) que o menino é gay assumido. Não é que passou tudo a fazer um sentido danado?! Só um gay para não perceber, e logo não poder cantar com exactidão, o amor de um homem por uma mulher. Ficou tudo MAIS que explicado.

E fico-me por estas três músicas que isto já vai longo. Mas sintam-se na liberdade de apontar outras que se lembrem. ;)

Boa 3ªf!

Sem comentários: