Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vai Uma Hóstia?!

Já o disse e repito: não sou religiosa. Mas por respeito e consideração à minha avó que sempre foi uma católica ferrenha, tenho ido às missas que são mandadas rezar em nome dela.

Faz hoje um mês que ela faleceu. Como hoje é considerada 5ªf santa, a missa de um mês foi feita ontem à noite.

Um mês!? Tenho alturas em que parece que já aconteceu há imenso tempo, outras alturas tenho em que estou à espera de encontrá-la lá por casa a qualquer momento.

É difícil lidar com uma coisa destas...

Mas enfim... Não é sobre isso que venho escrever.

Acontece que quem tem rezado as missas em nome da minha avó, tem sido o padre que eu conheço desde que me lembro de ser gente.

Ontem pergunto, como quem não quer a coisa, que idade teria o homem... E não é que me disseram que o senhor tem cerca de 82/85 anos. Fiquei abismada!

Em primeiro lugar, por que me lembro dele como está desde sempre. O homem (a meu ver) não envelheceu NADA! Mas nada, tipo ZERO!

Está super lúcido e anda como se uns 60 anos (saudáveis) tivesse... E eu cá pus-me a pensar e cheguei à conclusão que esse factor deve-se à toma diária da hóstia e do copinho de vinho que o senhor padre bebe a seguir. Está aí, certamente, o segredo para aquela jovialidade. Só pode!

Bem, hoje é o último dia útil da semana. Parece que há muita gente de férias já hoje. Não vi muito trânsito, uma manhã aparentemente calma (excepto para aquelas pessoas que estão paradas à pala dos muitos acidentes que, ouvi hoje de manhã na rádio, estão um pouco por todo o lado nesse país fora).

Quatro diazinhos de abençoado descanso vão parecer-me mentira, mas são muitíssimo bem vindos.

Com um bocadinho de sorte (dúvido) o patrãozinho deixa a malta sair mais cedo. Era TÃO bom...

Boa 5ªf a todos!

Sem comentários: