Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 17 de abril de 2011

A Minha LL e EU

A minha LL adorou a sua prenda de aniversário, o telemóvel que lhe comprei e que ela andava a pedir-me há já 2 anos.

Tenho a perfeita noção de que a "estrago" com as coisas que ela me pede e que eu, mais dia menos dia (mais ano, menos ano), acabo por ceder e comprar-lhas.

Há coisas em que eu acho que ela é demasiado nova e que não tem necessidade delas e ainda que acabe inevitavelmente por lhas dar, faço-a sempre esperar o tempo que eu acho ser necessário à utilização do que ela me pede.

Negociamos bastante as duas. Ela diz-me: "mana, agora quero isto". E eu explico-lhe as razões pelas quais não dou no momento, mas negoceio uma data e cumpro-a. E ela respeita, pois sabe que eu sou de palavra.

Acho importante ela perceber que não se pode ter tudo de "mão beijada", de que as coisas custam dinheiro e que há que fazer sacrifícios para as ter. Não quero que ela cresça uma dessas crianças mimadas que têm tudo e nunca souberam o que era nem esperar, nem sofrerem por tê-las.

Assim também sei que quando lhe dou o que ela me pediu e quer mesmo, irá sentir aquele gostinho especial. Pode ter esperado, mas é por isso mesmo que irá aproveitar melhor a prenda. E a felicidade dela a abrir as prendas que lhe tenho vindo a dar e o cuidado que ela tem em cuidar das coisas que lhe ofereço, é uma prova que ela tem consideração pelo meu esforço.

Agora anda ela histérica com o seu novo telemóvel e ando eu também com o meu HTC Wildfire. Às vezes até me sinto assustada com o telemóvel, porque dá-me a sensação que está sempre um passo ou dois à frente dos meus pensamentos e necessidades. LOL!

Estou a adorar! Já está, finalmente, todo configurado a meu gosto  (é que isto têm andando complicado para eu ter o tempo necessário de parar e configurá-lo. Acreditem ou não, a minha vida têm andado assim) - e com as ligações todas sincronizadas ao PC, facebook e google accounts. BRUTAL!

E este entusiasmo todo é precisamente pela razão que referi acima.

TUDO o que tenho tido na vida tem sido resultado do meu árduo trabalho e trabalhadas metodologias e organização. Quando finalmente tenho o que quero, sei sempre dar o devido valor, até por que me saiu "do pêlo". Mas acreditem, a sensação de ter o que queremos, ainda que tenhamos aguardado anos para as ter, mas saber que não precisámos de nada, nem ninguém e que as temos pela nossa incansável persistência... É um dos melhores prémios e orgulhos que podemos ter na vida.

E eu sou, não só muito grata por sempre conseguir ter a saúde que me permita trabalhar pelo que quero, mas por alcançar as coisas pela minha única, exclusiva e infinita capacidade de lutar sempre pelo que quero.

Bom resto de domingo para todos!

Sem comentários: