Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vida Saudável

Sempre fui daquelas pessoas a quem fazia confusão ver malta a fazer exercício logo pela manhã. Levantarem o rabo da cama para irem correr para a rua era algo que me causava alguma "comichão".

Sempre fui daquelas pessoas a quem fazia confusão ver a malta a fazer exercício ao final do dia. É que certamente essa gente teria algo mais que fazer na sua vida pessoal, doméstica, etc. do que ir para a rua correr ou whatever.

Eu agora sou uma dessas pessoas. Essas mesmo! Aquelas que se levantam cedo mesmo aos fins-de-semana e que ao final do dia estão a suar que nem umas "javardas" até às 20h30 ou mais.

Quem diria?!

A verdade é que nem vos consigo explicar ou sequer descrever o bem que estas caminhadas e marchas me fazem. Ainda ontem, levar com aquele fresquinho nas trombas (sim, porque àquela hora ainda não tenho cara, mas sim tromba de almofada) é algo que me transcende.

Enfim... As mudanças de hábitos têm destas coisas. Se não houvessem vantagens, ninguém mais o faria. Espero que chegue o dia em que Portugal à semelhança de outros países, esteja cheio de pessoas a praticar exercício quase como regra diária.

E eu que sempre fui alérgica a roupa desportiva, agora só me sinto bem de ténis e fato de treino. Hoje em dia há coisas giríssimas. Uma pessoa entra numa Decathlon, por exemplo, e perde-se. Eu perco-me. Hoje em dia não precisamos fazer figuras para praticar desporto. Há coisas mesmo muito engraçadas e acima de tudo muito úteis e bem pensadas.

Agora algumas observações sobre a malta que partilha o calçadão comigo.

- Casais a fazerem caminhada de mão dada. Parece-me muito querido, mas MUITO pouco produtivo;
- Casais que para não deixarem de fazer exercício, levam os seus bebés empurrando-os nos seus carrinhos enquanto correm. Achei MUITO bem. A prova em como ter um bebé não é desculpa para deixar de fazer exercício e as mães conseguirem voltar à boa forma;
 - Pessoas que aproveitam esse período de tempo para passearem os seus amiguinhos de quatro patas. Os bichos divertem-se imenso e assim sempre saem de casa (já que a maioria dos bichinhos estão em apartamentos o dia todo, o que eu considero ser um crime).

E sim, não consigo evitar observar as pessoas que por lá andam comigo e acredito que eles façam o mesmo em relação a mim. Faz parte da vida. Temos todos qualquer coisa de voyer.

E é assim que eu agora sou. Uma pessoa a entrar no ritual de uma vida saudável. Aconselho a todos.

Boa 2ªf para todos! :)

Sem comentários: