Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional Da Mulher

Há precisamente 16 anos atrás, fiz-me mulher (leia-se, apareceu-me o período pela primeira vez) neste dia e tive o privilégio de festejar este dia em dois sentidos num todo que é a Mulher.

Hoje, curiosamente, aparece-me o período outra vez e a primeira vez que isto acontece (que eu me lembre) desde sempre. E não, vocês não têm nada que ver com os meus períodos menstruais, no entanto eu não deixo de achar a coincidência feliz e não me privei de partilhá-la.

Hoje que é dia de festejar a Mulher e o que é ser Mulher, eu tenho a dizer que tenho muito orgulho em ser uma. E que estou muito agradecida (a quem ou quem não perguntem que eu não sei... Que mania das perguntas chatas) por ter nascido numa época e num país em que a Mulher é um ser que só responde a si mesmo. 

Não me imagino de outra forma e se ainda vivêssemos na altura da inquisição, seria uma das primeiras na fila para a fogueira. Sim, por que as ditas bruxas, mais não foram que mulheres que se expressavam e tinham opinião. Essa "caça às bruxas" mais não foi que uma desculpa deplorável inventada por homens com egos pequeninos (e talvez outras coisas igualmente pequeninas) que não queriam reconhecer a mulher numa base de igualdade perante a sociedade e o próprio mundo.

Dito isto, desejo a todas as Mulheres um feliz dia e que todas tenham tanto orgulho quanto eu em serem Mulheres com "M" maiúsculo e que continuem a marcar a diferença dia após dia num Mundo que ainda assim não nos aceita e reconhece na sua plenitude.

Sem comentários: