Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Fim-de-Semana

Fim-de-semana cansativo o meu! Assim não consigo. Não descansei NADA! E eu quando não consigo descansar, passo sempre a semana seguinte com uma estafa em cima que quando chega a próximo fim-de-semana estou quase em estado catatónico.

E não descansei porquê? Por que tive a minha LL a passar este fim-de-semana comigo e eu não tenho pedalada para a acompanhar. Além disso tínhamos todo um programa que se revelou gorado desde o primeiro minuto. Ora então, vejam.

No domingo às 10h30 da manhã arrancámos para Belém com o objectivo de fazermos uma visita ao Planetário. Chegados lá às 10h55 (a minha DD, cunhado e avó paterna também foram), pomo-nos na fila e a escassas dez pessoas de nós, fecham as bilheteiras, pois os ingressos esgotaram. A bilheteira abriu às 10h45 e o Planetário tem uma lotação de 320 lugares... Tipo, como é que é possível?! Para esgotarem todos os bilhetes a malta deve ter ido para lá às 09h da manhã, só pode. E mais! Disseram-nos que esgota todas as manhãs de domingo, já que as crianças não pagam e os adultos só pagam meio bilhete.

A minha LL (e eu, confesso) não queríamos desistir da visita. As próximas sessões eram às 15h e 16h respectivamente e a bilheteira só abriria meia hora antes de cada sessão.

Com um dia tão bonito e um ambiente tão convidativo, decidimos dar uma voltinha. Eis quando senão, junto ao CCB (e a uma extensa fila de pessoas a concorrerem ao Ídolos), vejo um agente da PSP a autuar a minha viatura. 

Vou até lá em passo normal, cumprimento o agente e pergunto-lhe se me está a autuar. Diz-me que sim que "lá terá de ser". Eu que olho num raio de 1Km à minha volta e vejo centenas de viaturas mal estacionadas e bem piores que a minha, já que tenho sempre a sensibilidade de me preocupar com questões como passadeiras, passeios, etc. pergunto se vai autuar todas as centenas de carros que estão mal estacionados. Diz-me que sim e eu calei-me e entrei dentro da viatura para tirar de lá o carro, ainda com o mau feitio a crepitar dentro de mim e com vontade de dizer-lhe que já que estava multada ia gozar do lugar de estacionamento. 

Não sei se foi por ter levado a coisa tão "a bem" o senhor agente dirige-se a mim e diz-me "desta safou-se (e vejo-o a riscar a minha matrícula), mas para a próxima já sabe!". E pronto. Foi assim que me safei.

Estacionei o carro em "cascos", mas lá demos a voltinha e fomos até Torre dos Descobrimentos. Achei um ultraje o preço que se paga só para ver a nossa Lisboa de um ponto mais elevado, mas enfim. Só paga quem quer. É um facto.

Daí fomos almoçar e a LL insiste que quer ir ao Planetário. Lá fomos. Desta feita a pagar os ingressos na totalidade, sendo que até ela que tem dez anos pagou (outro ultraje meu).

Entrámos, sentamo-nos para uma sessão de 45 minutos e eis que... (Suspense), o sistema avaria. A sério amigos! Só connosco. Bem, 5/10 minutos volvidos a resolver o problema e lá vimos as constelações e o céu que se pode observar em Portugal continental em cada estação do ano, a culminar com uma trovoada. 

Está uma coisa bem conseguida, mas o que eu queria mesmo era a sessão de Planetário de que me lembrava da minha adolescência. A tal sessão que só dá aos domingos de manhã e se apelida de "Sessão Infantil". Aquela sessão onde "fazemos" uma viagem de foguetão pelos diversos planetas do sistema solar, terminando igualmente numa trovoada. Mas essa sessão seria a viva voz e bem mais gira. Lá terei eu de ir outra vez com a minha LL e bem mais cedo para podermos apanhar lugar.

Depois deste filme todo, hoje de manhã vou a entrar no carro quando me apercebo que deixei o carro aberto (leia-se, destrancado) a noite toda. Bem, pelo menos não me roubaram nada. Aliás, nem mexeram no carro. A rua é sossegada é o que vale.

Bem, boa 2ªf para todos! :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Dentro dos azares há sorte!


bj