Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Não Compreendo! A Sério Que Não Compreendo!

Hoje a seguir ao almoço, fui dar uma voltinha ao Dolce Vita Tejo e constatei ser a melhor hora para por lá andar. Não se via ninguém. Um shopping praticamente deserto.

Fui lá a ver se conseguia comprar uns trapitos, já que estou mesmo sem roupa nenhuma. E digo trapitos, pois hoje em dia é o que compramos. A roupa não tem qualidade absolutamente nenhuma. E a que tem, apesar de ir ao encontro dos meus gostos, fica muito aquém da minha carteira.

Lá andei eu de loja e loja e quem me conhece e me lê, sabe bem o esforço que isso representa para mim, já que ODEIO andar às compras. Andar às compras sem dinheiro então... UI!

Bem, dizem que o segredo de se comprarem coisas em conta e relativamente interessantes está na arte do "fuçar", logo tudo o que eu NÃO sei fazer. Tentei, mas não resultou.

E depois percebi (aliás, confirmei) uma teoria que eu tenho há muito: só fazem roupa para gente anoréctica.

A roupa que as lojas vendem só ficam bem nos manequins que estão nas montras. E eu pergunto-vos: a típica mulher portuguesa tem esse tipo de corpo, de fisionomia, de estrutura?!

É que eu acho que não. Eu falo por mim. Não sou gorda, mas também não sou magra. Ainda com os quase 15Kg que tenho a mais, continuo a ter um corpo minimamente normal.

Ainda que eu virasse anoréctica, jamais teria aquele tipo de corpo à manequim. A minha estrutura óssea nunca o permitiria. E ainda que perca o peso que tenho a mais (e que tenho mesmo de perder), não entraria naquelas roupas.

Acho que tive aquele tipo de corpo até aos 18/20 anos, depois fiz-me mulher e ganhei ancas e rabo e cintura e mamas, etc. É IMPOSSÍVEL para mim caber naqueles jeans ou camisas/camisolas que os manequins têm em exposição nas montras.

Dito isto, que pretendem os senhores da moda fazer?! Confeccionar roupa para uma minoria ou só para adolescentes? E atenção que os adolescentes cada vez estão mais obesos... 

A sério que não compreendo!

A única coisa que sei é que enquanto lá andei, tive vontade de me enfiar num programa de treino intensivo, tipo "Peso Pesado", meti na cabeça que tinha de deixar de comer e tive vontade de fazer umas quantas cirurgias plásticas. Basicamente saí de lá com uma pequena (grande) depressão.

E depois ainda se admiram que eu odeie andar às compras. Não me chegava já a inerente falta de dinheiro, agora nem físico tenho para me vestir como gosto e em condições.

SOCORRO!!!

Sem comentários: