Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 20 de março de 2012

Primavera

Consta que chegou hoje às cinco e qualquer coisa da manhã a Primavera. Bem, já nem vou pelos recorrentes e habituais comentários de que nem sequer tivemos Inverno... Vou mesmo falar da tendência que muito boa gente tem em desnudar-se ao primeiro raiozinho (ainda que muito tímido) de sol.

Já ando a observar este comportamento há umas semanas, mas isto ultimamente assumiu proporções ridículas.

Sou só eu ou vocês também já andam a ver malta de sapatos abertos (sandálias, socas e afins) e de mangas curtas?

Pior que mangas curtas (já que podem sempre usá-las por debaixo de um casaco, uma vez que há empresas altamente climatizadas e aí sim, existe a real necessidade de andar mais fresquinho/a), é ver a malta sem sinal da existência de um casaco, uma camisola ou qualquer outro "trapito" que as possa tapar em caso de extrema necessidade.

Eu cá acho isso surreal. É isto e a malta encher a praia como se não houvesse amanhã, assim que o tempo aquece um bocadito. E o pequeno (mínimo) facto deste sol estar super perigoso e dos raios UV estarem cada vez mais baixos e poderem provocar doenças de pele? Será que isso interessa a alguém? 

É que ainda que não interesse a gente adulta, faz-me confusão os pais que são inconscientes a esse ponto com os seus filhos. E escusam de vir para aqui dizer que eles colocam protector solar ecrã total que isso a mim, não me diz nada. Causa dano na mesma, mas não tanto (já agora também era o faltava, levarem as crianças para a praia sem protecção nenhuma e daí... Já não digo nada...).

Enfim... Eu cá acho que cada coisa a seu tempo. E obviamente não quero com isto dizer que se tivéssemos uma onda de calor ou frio que tínhamos de respeitar e vestir o vestuário próprio da estação em que estávamos. 

Bom senso, caros amigos e leitores. Eu cá acho que o bom senso é algo que cada vez mais falta, sendo curiosamente um dos conceitos que eu acho ser mais importante e vital em todos os aspectos da nossa vida.

Boa 3ªf para todos!

3 comentários:

MiG disse...

amiga,
eu cá ainda ando com o AC ligado para o quentinho! tenho frio! e faz-me imensa confusao as pessoas andaram practicamente "nuas" com o frio que se faz sentir....

eu sei que sou friorenta, mas porra... bom senso!
;)

MM disse...

Nem mais! Penso isso mesmo! ;)

Beijocas!

Anónimo disse...

Olá :)

Estou de volta com um blog novo pois não consegui recuperar o antigo.

Olha eu também tenho visto pessoas de socas e mangas curtas e fico parva... Eu ainda morro de frio... Uso roupa de Inverno e ligo o AC no escritório. Pois sinto frio, apenas de na rua se estar bem ao sol. Mas as pessoas são mesmo assim, começa a Primavera e pimba toca a achar que é Verão.

Beijinhos