Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Orientações Sexuais

Fiquei a saber há umas semanas (aliás, confirmei o que já suspeitava) que uma amiga minha é bissexual.

Se há problema nisso? De modo algum. Mas e por não ter sabido desta particularidade sobre ela desde o início (se bem que as coisas não são bem "olá, prazer em conhecer-te. Sou bissexual"), dei por mim a ter alguns pensamentos estranhos, ao ponto de ter questionado se seria preconceituosa. Eu realmente já desconfiava... Mas até ficar a saber com certeza, vai uma distância.

A questão está, que desde sempre nós mulheres crescemos com a enraizada ideia de que temos de ter alguma precaução em certas atitudes para com os homens, não o tendo entre nós mulheres.

Falo obviamente do à vontade que temos umas com as outras (partindo do princípio de que todas jogamos na equipa adversária) e que faz com que não pensemos se parece mal abraçar a nossa amiga ou dar-lhe um beijo mais repenicado ou tirar-lhe uns cabelos soltos ali na zona do decote ou sentarmo-nos ao colo umas das outras, etc.

Temos uma espécie de manual de atitudes a ter consoante os géneros. Apesar do meu grande à vontade com os homens (sempre fui muito conhecida por isso mesmo), é claro que não vou dizer-lhe "tens a braguilha aberta" e fechá-la eu logo no segundo a seguir. Dei um exemplo extremo, mas percebem onde quero chegar certo?

A verdade é que apesar de conhecer casais homossexuais (homens e mulheres. E isto por que não gosto da expressão lésbicas e gays), esta recente confirmação fez-me alguma confusão. E porquê?

Esses tais casais de que falo, conheci já sabendo a sua orientação sexual. Esta minha amiga, sempre a tratei como qualquer outra amiga minha mulher. E se bem que não andámos na casa de banho juntas ou nos vimos nuas (e só por que nunca surgiu, já que não tenho problema nenhum em fazê-lo à frente das minhas amigas), nunca me passou pela cabeça poder ser alvo de apreciação sexual por parte dela.

Não estou a armar-me ou a achar-me tão boa ao ponto de "ah, nem as mulheres me resistem". Por favor, não é nada disso. Simplesmente, nunca equacionei a hipótese de algum tipo de atitude minha poder ter despertado alguma reacção física ou emocional nessa minha amiga. E foi nesse sentido que fiquei a achar a situação estranha.

O que vale é que deu-me forte, mas passou rápido. Logo no dia seguinte à descoberta (confirmação), tratei-a como sempre e fingi que não sei de nada.

Não sou contra qualquer tipo de orientação sexual, apesar de EU gostar de Homem. E quando digo que gosto de homem, não falo só do inerente "adereço". Gosto mesmo de homem num todo. Da curvatura dos maxilares, da envergadura dos ombros, do peito, das mãos, daquela junção óssea entre a cintura e as ancas, o cheiro da pele, enfim... TUDO!

Ainda assim, sempre tive uma curiosidade natural em querer experimentar estar com uma mulher. Nunca senti atracção por nenhuma que me levasse a querer mesmo (até por que não as vejo nesse sentido) e por isso, acho que esta minha curiosidade irá ficar no campo das fantasias. 

Mas tudo isto para dizer que para mim, não interessam os gostos das pessoas com quem partilho amizades, sendo que neste caso e por não ter sabido from the beginning, fez-me alguma espécie (acho um piadão a esta palavra).

Dito isto, façam o favor de se viverem como bem entenderem e serem felizes! ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho amigos/amigas que sejam homossexuais, mas não me faz qualquer diferença, cada um é como é e o que me interessa é o que a pessoa é comigo e não com quem vai para a cama.

E sou sincera, detesto pessoas preconceituosas como por exemplo um dos meus boss's que é um gajo de 38 anos a dizer que acha uma estupidez pois desde que o mundo existe que é homem com mulher que tem que ser pois tudo o que não for é contra a natureza é uma aberração!!!!

A sério... Plamor à santa!!!

Beijinhos

MM disse...

Realmente, esse homem (?) é um pré-histórico!

Eu também não sou preconceituosa, mas esta situação deixou-me de pé atrás numa pequena fracção de tempo. Numa de "como é que eu agora vou ser para ela?"... Mas era uma estupidez. Ela é a mesma pessoa e logo, eu sou a mesma pessoa também.

É isso e haver gentinha como o teu patrão que acha que eles são trabalhadores/pessoas/pais inferiores pela orientação sexual que têm... Cambada de anormais! Como se as pessoas fossem definidas com base em quem levam para a cama.

Enfim...

Beijocas!