Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Talking About Work

Eu trabalho numa empresa que existe desde 1965, mas que só há cerca de dois anos mudou de gerência para o meu  actual patrão.

Vocês acreditam que o meu patrão é tão bom coração que assumiu a responsabilidade TOTAL da empresa desde a existência dela?!

Conseguem compreender até onde chega o nível de assumpção de reponsabilidade?!

Acontece que desde 2006 que é legalmente obrigatória a declaração trimestral e anual dos equipamentos eléctricos e electrónicos (EEE) importados.

O que é que isto quer dizer?

A meu entender, até quer dizer "tiveste sorte!" - isto para o meu patrão. Tivesse ele de assumir a dívida e a respectiva coima caso esta lei existisse desde 1965 e ele estaria bem pior, acreditem.

Ora... Esta semana é o que tenho estado a fazer. Literalmente a consultar todo o arquivo dos antigos proprietários desde o ano 2006. Simpático, não é?

Tenho já uma listagem extensiva dos EEE colocados no mercado nacional e estou longe (muito longe) de acabar. Já para não mencionar o facto que, depois ainda tenho de consultar o arquivo desde 2009 até ao presente já com o meu patrão a assumir a empresa.

Como sou eu a pessoa responsável (por TUDO) pela Qualidade e Ambiente, ando a recolher informação relativa aos EEE para depois poder, consoante uma tabela de pesos, atribuir-lhes um ecovalor.

Ou seja, depois de acabar de consultar todos os arquivos (antiga e actual gerência), ainda tenho de ir pesquisar nas características técnicas dos equipamentos, o respectivo peso.

Ufff! E estou cansada só de vos escrever isto!

É nestas altura que penso, "como eu gosto do meu trabalho". A sério! Ando cansada, mas é um trabalho que gosto de fazer. Sempre fui dada às pesquisas, aos papéis e às contas. É o que gosto de fazer.

Depois de concluir este processo de recolha e for a fazer cálculos é que o meu patrão não deverá gostar muito da conversa... Mas também ninguém o mandou ser tanso.

E vocês até podem pensar que se calhar foi falta de experiência e/ou informação... Mas não! Como já disse, os pais dele são um dos maiores empresários desde país e o irmão dele, que é o braço direito do pai, é sócio da empresa onde trabalho. Eles tiveram mesmo foi pena dos velhotes que eram os donos e para lhes tirarem o peso das dívidas de cima e poderem proporcionar-lhes uma reforma descansada, assumiram a empresa TODA.

Agora olha... It's too late!

P.S. No entanto, fico feliz por saber que trabalho com pessoas com bom coração, bons princípios e boa índole. Hoje em dia, são qualidades em vias de extinção.

Sem comentários: