Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Depressão - Parte V

Há já algum tempo que não abordo aqui esta questão, mas para os de vós que possam (erradamente) pensar que eu estou óptima e maravilhosa... Think again!

Nada disso!

Tenho levado os meus dias com maior tranquilidade e boa disposição, mas tenho a perfeita noção, consciência de que não estou bem, mentalmente falando.

Aliás, ando até um tanto assustada com o cansaço mental que tenho em cima.

Estamos a fazer o fecho do ano na empresa onde trabalho, passo os dias a analisar contas corrente de clientes e fornecedores, a fazer folhas de cálculo e dei por mim ontem a olhar para o excel para aí durante uns bons quinze minutos, praticamente sem pestanejar e sem fazer um único cálculo ou raciocínio minimamente coerente.

Os últimos dois dias chego a casa e é banho, jantar e cama... Não tenho tido capacidades para mais nada.

Esta noite tive de recorrer à medicação SOS e, apesar de hoje me sentir mais capaz, não é esse o esquema de vida que quero levar.

Bem sei que estas coisas da Depressão demoram a tratar e que o processo ainda mal começou. Digamos que ainda mal tem pernas para andar, mas não deixo de me sentir triste e preocupada com a minha cabeça. Literalmente.

O meu patrão passa a vida a elogiar a cabeça de ouro que tenho. Disse-lhe que se ele acha isso dela (da minha cabeça, entenda-se) agora, que antes deveria ser de platina.

As pessoas à minha volta, podem passar ao lado do que se passa dentro de mim... Mas eu garanto-vos que tem sido uma labuta diária e constante.

Ando, outra vez, mais sensível e ontem dei por mim a ter um ataque de tristeza incomensurável com a reportagem da RTP (salvo erro) sobre os doentes de Parkinson. Meu Deus! (E não sou religiosa!)

Fiquei deveras perturbada e cheguei mesmo a chorar tal foi a dor que senti por essas pessoas. E quem diz essas, diz outras que passam igualmente mal. Gostava de ser uma milionária excêntrica qualquer para ajudar essas pessoas que tantos cuidados precisam. A vida é mesmo injusta para muita gente.

Eu, felizmente, ainda sei dar valor ao que tenho. E a minha depressão não passa por aí. Passa sim, por a minha cabeça não estar a funcionar em pleno e estar quimicamente descompensada.

Enfim... Estou no meu local de trabalho e não posso continuar aqui a escrever como se não houvesse amanhã, por que há... E o hoje ainda me irá trazer MUITO trabalho e chatices.

Boa 5ªf para todos!

3 comentários:

Ana disse...

Uma boa 5ª feira para ti também e força!

DM disse...

Um dia de cada vez MM, que esse antes era melhor e tinha mais capacidade não te vai ajudar, o pensamento é: hoje é assim, amnhã será um bocadinho melhor:)

Beijinhos, miss u

Mr. B disse...

Se tu nunca foste boa da cabeça, como esperas ficar boa, agora, assim de repente???

Tens de ter calma. Verdade seja dita, já estás bem melhor!!!

P.S. Eu sei que estou em falta para contigo, mas não tem sido possível. Prometo compensar-te assim que for possível!