Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Alguém Me Sabe Dizer...

... O que raio aconteceu hoje ao (ou no) trânsito que provocou filas extensíssimas em Lisboa?

Trabalho em Sete Rios e demorei quarenta e cinco minutos para descer a parte das Estrada das Laranjeiras que vai da escola D. Pedro V até à embaixada do Brasil. São para aí uns (sei lá) 200m.

Estava TUDO congestionado e TODOS os clientes que foram hoje à empresa disseram que o trânsito estava medonho até mesmo na margem Sul.

Depois optei por ir "por dentro" para casa, pois o Eixo Norte-Sul estava caótico. Enfim... Não era suposto estar tudo de férias e o país estar praticamente parado?!

Pergunto isto, porque eu esta semana mal consegui fazer cobranças aos clientes pois estavam imensas empresas fechadas ou para inventário ou para férias de Natal.

Os nossos fornecedores que são maoiritariamente estrangeiros, a mesma coisa. Dei por mim a pensar que o Mundo talvez tivesse parado.

Entretanto, pensei... Como não há voos devido ao mau tempo que se tem feito sentir em tantas partes do mundo, será que a malta emigrante trouxe toda o carro para virem passar o Natal à "terrinha" deles?

É claro que não! Não faz sentido e isto sou só eu a disparatar... Mas a sério que há coisas que me fazem confusão. 

E Portugal ter a taxa de desemprego que tem e ver a quantidade absurda de empresas que param, ver as pessoas às compras de Natal (onde ouvi dizer nas notícias, logo na primeira semana oficial de compras de Natal, duplicaram as vendas em relação ao ano anterior), o termos o FMI praticamente à porta, o estarmos a passar por uma crise económica gravíssima... É DEFINITIVAMENTE uma dessas coisas que me fazem não só confusão, mas séria urticária no meu sistema nervoso.

Alguém me ex-pi-li-ca POR FAVOR!

Como é que é possível?!

3 comentários:

Ana disse...

Eu acabei de demorar nada mais nada menos que 1 hora e meia do Campo Grande a Telheiras, um trajecto que se faz em 5 minutos.

MM disse...

Exacto!

Mas porquê?

Da minha casa ao trabalho e vice-versa e já contando em apanhar todos os semáforos vermelhos são 12minutos... Hoje demorei 1 hora para fazer a totalidade do percurso!

WTF?!

Beijocas Grandes, Ana... E, se não voltar a "falar" contigo: um Feliz Natal para ti e para os teus!

Ana disse...

Exactamente porquê não posso afirmar, mas suponho que a euforia das compras, a chuva e os acidentes que foram acontecendo aqui e acolá contribuíram para o caos que se instalou hoje.

Bom Natal também para ti!
Beijos