Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 8 de janeiro de 2012

"I Was (I Am) Wrong"

Passei toda a tarde na cama. E não, não estive a dormir. Estive deitada, porque não me apetecia fazer NADA.

Não me apetecia ler, ver séries ou filmes. Não me apetecia ouvir música, ouvir barulho ou ver luz.

E dei por mim a perceber que estive simplesmente num estado suspenso de consciência. Como se de um qualquer truque de meditação se tratasse.

Na realidade, acho que este exercício foi apenas possível pelo estado de apatia GRAVE em que ando.

Entretanto levantei-me e estou há mais de uma hora a ouvir músicas que combinam com o meu estado de espírito (músicas de "fazer chorar as pedras da calçada", como deverão calcular).

Mas nem isso... Nem uma lagrimita aparece. Ainda pensei que se chorasse o sentimento de apatia que sinto cá dentro, desanuviasse. Mas parece-me que a minha apatia levou a melhor sobre mim e temo que o meu novo EU seja esta pessoa a quem não lhe apetece fazer NADA!

E vocês até poderão dizer que não fazer nada é bom, é positivo e eu até concordo com vocês na medida em que esse não apetecer não ultrapasse a medida do aceitável.

No meu caso, já ultrapassou e o que me assusta é que ultrapassou há já uns mesitos, mas que eu tenho andado meio (aliás, de todo) adormecida ou anestesiada e nem tenho dado por isso.

Hoje dei por isso. Dei porque estar horas deitada na mais plena escuridão e silêncio e não "ouvir" a minha cabeça, a minha consciência é de facto um facto deveras perturbador. Faz-me questionar se "lá" habita alguém e se não habita quem sou eu? Que sou eu?

Mais perturbador ainda é saber que a minha mente, a minha alma, o meu todo está CHEIO de sentimentos e emoções com os quais não sei lidar e conseguir desligar o interruptor (tarefa praticamente impossível) com esta aparente facilidade, mete-me medo. MUITO MEDO!

Dito isto, tenho a dizer-vos que estou a ouvir a mesma música em modo "repeat" há cerca de meia hora... Porque não consigo deixar de sentir que algo de errado de passa. Algo de MUITO errado!

E junto com esta certeza, temo que o algo de errado seja simplesmente EU...

1 comentário:

Anónimo disse...

"a minha mente, a minha alma, o meu todo está CHEIO de sentimentos e emoções com os quais não sei lidar e conseguir desligar o interruptor (tarefa praticamente impossível) com esta aparente facilidade, mete-me medo. MUITO MEDO!"


deixa lá...toda a gente sente o mesmo! Não lutes...deixa seguir o rumo que tem de seguir...

-___-