Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ano Novo

Estão a ver aquela frase "same shit, different day"? Para mim o novo ano é exactamente isso.

Digo mais, este ano fui para casa (garagem) de uns amigos meus "festejar" este acontecimento. Estava doentíssima e só me decidi ir à última da hora, já que estive de cama o dia (o fim-de-semana) todo.

Enquanto lá estive, tudo bem. Bom ambiente, boas pessoas. Aliás, eu sou a "people person". Gosto de conviver e conhecer gente nova e apesar do meu GRANDE mau estar, consegui rir e sentir-me bem.

Acontece que chegada a altura da contagem decrescente (e não vou justificar o que vou escrever a seguir por estar prestes a cair para o lado e a coisa que mais desejava ser a cama), começo a olhar à minha volta e a ver concretizadas todas as tradições normais da data. A malta com as passas (doze, acho eu) numa mão, copo para brindar na outra, em cima das cadeiras a fazer a contagem decrescente em alto e bom som e eu só pensei: "WTF is this?" 

Não me identifiquei com NADA! Aliás, tive uma insana vontade de GRITAR de tão ridículo que achei aquilo tudo. E atenção, ridícula a situação e não as pessoas.

Nos últimos anos, passei este evento em casa dos meus tios que são pessoas que, assim como eu, não ligam nenhuma a isto. Chegava à meia noite bebíamos um copito de espumante e toca de ir para casa, sem ondas, sem gritos, sem abraços e votos de bom ano e sei lá que mais.

Este ano, quis fazer diferente e percebi que não é para mim. A minha primeira resolução do ano e enquanto a malta ainda gritava e na rua se ouviam foguetes e o bater de tachos foi: "não volto a obrigar-me a passar por uma coisa destas".

A  sério! Foi uma sensação arrebatadora. 

Dito isto, não venho para aqui desejar-vos batatas e couves e seu lá mais o quê. Honestamente, nem sequer vejo razões para festejar seja o que for, quanto mais um ano que se avizinha ser uma completa desgraça para uma resma de pessoas e famílias.

É apenas mais um ano, amigos. Foi apenas o passar de um dia para o outro em que a data anual no calendário mudou. Nada mais - para mim, isto é. Não me vou dar à arrogância de achar que todos deviam pensar como eu e nem critico as pessoas que gostam e festejam a passagem de ano cheias de entusiasmo. Ainda bem para elas.

Boa 4ªf para todos!

3 comentários:

MiG disse...

olá amiga,

sabes que tive a noite toda a sensacao que "vieste por obrigacao".
fico triste por nao gostares de festejar um ano novo, dar as boas vindas a mais um ano da tua vida. (seja ele mau ou bom). estou viva, estou (mais ou menos) bem de saúde, tenho trabalho, namorado, casa.... e quero isso tudo tb no ano que aí vem. par mim já é suficiente para festejar mais um ano, dar as boas vindas a mais um ano. passas, saltar de cadeiras, entrar com o pé direito ou bater panelas tb nao me diz nada. o que me faz feliz e com vontade de festejar, é a companhia de amigo (verdadeiros - apesar de tudo), que estavam comigo no ano que passou e que espero estarem comigo no proximo e no proximo e no proximo e no proximo... ano.

beijos sua tonta!
espero que estejas melhor...
hdl
MiG

MM disse...

Olá amiga!

Desculpa, mas só hoje dei com o teu comentário.

Sim, é natural que o tenhas sentido, até porque estava completamente doente. Logo, não estava de todo in the mood para festejos.

E o que disse aplica-se somente à minha pessoa. Não pretendia ser uma ofensa. É claro que tu e as restantes pessoas podem festejar e achar que têm boas razões para festejar e ainda bem que assim é. Não podemos ser todos iguais.

De qualquer das formas e apesar de achar, aliás saber, que tenho coisas boas na minha vida, para mim isso não justifica o festejo da passagem do ano.

Repito: para mim. E daí te ter dito logo a seguir que à meia noite, não voltava a obrigar-me (aí está a obrigação a que me impus. Mas eu a mim mesma e não os outros à minha volta)a festejar outra passagem de ano. Para mim, não tem esse significado que atribuis.

Mas uma vez que para ti o tem, eu da minha parte peço desculpa se te fiz sentir desconfortável.

Espero que estejas bem e em relação às melhoras... Ainda a antibiótico, mas vou indo!

Beijocas!
HDL!
MM

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo. Não entendo o alarido com a passagem de ano lol