Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Qual É O Teu Preço?

Sou da opinião de que todos nós temos um preço.

Quando digo isto entre amigos e/ou colegas, vêm logo cheios de moralidades a dizer que "ai eu não tenho e tal...".

Falsos moralismos. Não aceito, de quem quer que seja, essa frase!

Todos temos preço. PONTO!

Agora, uns têm é um preço mais alto que outros. E o valor que cada um atribui a si mesmo, é lá com cada qual. Mas que temos preço e sabemos o que estávamos dispostos a fazer por uma determinada quantia, lá isso sabemos.

Eu, pelo menos, sei! Não me vou pôr para aqui a dizer qual o meu preço, até por que dependeria da situação que me apresentassem, mas que estaria disposta a ser paga (muito bem paga) por determinadas coisas, não tenho vergonha nenhuma de o admitir.

Se isso faz de mim uma "vendida"?

Amigos, o que quiserem. Sou honesta comigo própria e isso, para mim, é o mais importante.

5 comentários:

Ana disse...

Há variadíssimas coisas que eu até faria se me pagassem muito muito muito bem. Dependeria da coisa, do valor, do momento, de muitos factores. Mas também existem outras que não faria por dinheiro nenhum ( e estou mesmo a pensar nas piores possíveis).

Rebelde disse...

Será mesmo? Mas como é que conseguimos perceber qual é o nosso preço e se é adequado ou não? Eu tenho a mania das gestões e dos controlos, por isso não percebo muito bem como conseguiria descobrir um preço para mim. Enfim. De qualquer maneira, concordo e muito que ser honesta com nós próprios nessas questões é o mais importante.

MM disse...

Olá Ana!

Sim! O dinheiro não é tudo! E há coisas que eu não faria por dinheiro algum. Há coisas que o dinheiro não paga e não compra de TODO!

Mas o mais "engraçado" é que se pensares nessas "piores possíveis" que não farias, quando colocada perante a possibilidade de ameaça de vida de uma das pessoas que mais amas na vida, acredito que consideravas.

Lá está... O ser humano é capaz de qualquer coisa, dependendo somente das circunstâncias!

Beijocas!

MM disse...

Olá Rebelde!

É claro que não nos vamos pôr para aqui a fazer uma avaliação do nosso valor, qual bem imobiliário.

Achar esse valor assim assente em cenários hipotéticos, não é realista.

Além disso, tenho em crer que não somos nós que encontramos o nosso valor, mas o valor que nos encontra a nós, dependendo do que estaríamos dispostos a fazer por uma determinada quantia.

Não sei se me fiz entender, mas acho que encontramos esse valor quando apresentados com uma situação real.

Não! Nunca me vendi (em qualquer aspecto da minha vida) por dinheiro, mas aí está! Admito que sou "vendível".

Beijinhos!

Ana disse...

Mas essas coisas que eu referi que "não faria" seriam exactamente coisas que pusessem em risco a vida dos que amo. Ao contrário, para defende-los, faria qualquer coisa sim!