Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Anúncio de Morte

Há umas noites atrás tive um pesadelo daqueles que é recorrente e o que me deixou mais consternada, é que SEMPRE (sem excepção) que o tenho morre alguém da minha família ou alguém que conheço.

De manhã, e por ter as minhas avós na condição que vocês têm acompanhado, liguei-lhes a saber delas. Suspirei de alívio por ver que, ainda que debilitadas, estavam bem. Estavam vivas.

Mas aquela horrorosa sensação de que ia morrer alguém não me abandonava e andava temerosa. Verdadeiramente temerosa. Começo a entrar naquela idade em que as pessoas, familiares à minha volta têm mais significado na minha vida.

E eis que aconteceu! Faleceu uma tia minha. Uma tia que estava num lar há já alguns anos, que tinha Alzheimer e teve um AVC há pouco tempo. Já tinha oitenta e tal anos e a morte foi, muito provavelmente, a melhor libertação que lhe poderia ter acontecido.

Tive a notícia há uma meia hora atrás e aquele aperto no meu peito, foi-se.

O tal sonho que é sempre um anúncio de morte já levou alguém e felizmente, alguém que já não aguentava mais sofrimento.

Agora, desde que o sonho não volte, vou continuar esperançada na recuperação das minhas avós.

Sem comentários: