Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sobre O Jogo da Selecção de Ontem...

... Que, antes de mais, não vi... Tenho o seguinte a dizer em relação aos comentários que ouvi (repito: não vi o jogo e irei somente falar do que OUVI).

Eu que não me interesso particularmente por futebol, mas percebo - inclusive sei o que é e sei identificar um "fora de jogo", que para alguns parece ser o santo graal da coisa... Não sei porquê, é um conceito básico (para mim, pois claro). Sei o que dá direito à marcação de um canto, de um livre, de um penalti, etc. - e que não gosto (nunca gostei, as in NEVER) particularmente do Cristiano Ronaldo, venho aqui em defesa dele.

A selecção são 22 jogadores, mais equipas técnicas. Não é o CRISTIANO RONALDO

As únicas coisas que ouvi ontem foram críticas cerradas ao rapaz porque "é o melhor do mundo e não se admite falhar dois golos com a baliza aberta" e por que "não assistiu os colegas" e por que "não deu a cobertura lateral necessária" e "que só é bom jogador nas equipas estrangeiras", etc.

Não descuro nenhum dos comentários e nem sequer a sua validade. Acredito que tenham toda a razão do mundo. A questão aqui, para mim, está: ELE NÃO É PERFEITO!

Pode ser o melhor do mundo e tudo e mais alguma coisa, mas antes disso tudo, é HUMANO. E como humano que é, ERRA. Comete falhas. Eu sei que isto pode parecer um conceito quase impossível de compreender, até por que ele ganha balúrdios... Mas independentemente disso, está no seu direito de ter maus dias, maus momentos e espantem-se, até mesmo errar e falhar. 

Apesar do meu "não gostar" do rapaz, acho-o um excelente profissional. Dedicado e trabalhador. Sim, é certo que tem os seus tiques de vedeta e é um bocado "fuço", mas por favor... Quem não o seria na pele dele. É um puto! Tem literalmente o mundo aos pés e está a gozar o momento dele.

Daí a fazerem o escândalo de ontem... Vai uma distância. É muita pressão em cima de uma só pessoa. Dêem descanso ao rapaz. Ele certamente que melhor que ninguém, saberá que está a ter uma má prestação e estará até  (provavelmente) chateado consigo próprio. 

Dêem-lhe oportunidade de se redimir e não o coloquem já "abaixo de cão".

É a minha opinião. Tenho dito! ;)

Sem comentários: