Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Euro 2012

Ando para escrever este post há imenso tempo, mas hoje que temos jogo contra Espanha, sinto-me preparada para ser linchada em praça pública.

Então é assim, e antes de qualquer outra coisa, é CLARO que eu quero que Portugal ganhe e se sagre campeão. Isso é mais que óbvio. Sou Portuguesa, gosto do meu país e quero vê-lo consagrado nas mais variadas áreas e especialidades, onde se inclui naturalmente o futebol.

Agora eu não faço parte daqueles que acham que Portugal ganhar vai trazer-nos "isto e aquilo", até por que eu ainda não percebi o que é "isto e "aquilo" e ainda ninguém fez o obséquio de me explicar.

A primeira vez que ouvi aquela publicidade da carta do Gustavo (salvo erro) à selecção, tive um ataque de urticária cerebral. Estava a trabalhar e felizmente sozinha no escritório e disse palavrões e "despejei" uma quantidade incrível de verborreia para o ar.

Na minha opinião, todas estas expectativas à volta do Euro 2012 são absoluta e completamente infundadas e até mesmo ridículas.

Eles é que ganham milhares de euros, eles é que vivem vidas de luxo e nós (salvo seja, que EU NÃO) andamos feitos carneirinhos em pulgas a gritar golo enquanto somos mais enterrados e fod****.

E não, repito (até por que estou a ter um déjà vu neste preciso momento e acho que escrevi algo bastante semelhante no Euro 2004. Tenho de ir ver), tudo o que estou a dizer, não quer dizer que tenhamos de andar macambúzios e não achar piada a nada e ignorar tudo por que isso nos irá salvar da crise. 

Nada disso. Mas há uma parte de mim que se pergunta: será que se fizéssemos todos boicote aos jogos da selecção que não era merecido?! 

"Ah e a imagem de Portugal e não sei quê"... Mas qual imagem?! À semelhança de um Brasil já ido, "que tem futebol e samba no pé", nós somos o povo pobre e saloio que tem o futebol, o fado e quanto muito o bailinho da Madeira (referência se calhar não muito óbvia a Cristiano Ronaldo).

Enfim, dito isto... Que Portugal ganhe, pois com certeza! Mas assim como não vi um único jogo até agora, hoje não será a excepção.

Boa 4ªf para todos!

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

Vou ver o jogo e torcer grandemente por Portugal, ainda mais porque trabalho numa empresa espanhola e o dia seguinte à vitória seria particularmente saboroso. Acredito que uma vitória ou pelo menos uma boa prestação pode ajudar este país. Grande parte da crise é de confiança, e se uma simples vitória num jogo servir para restituir parte do orgulho e da confiança, será muito bem-vinda. Pelo lado oposto, mal não faz, certamente! Beijoca!