Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Será Que É Só Comigo?!

Ou acontece-vos a mesma coisa, meninas?

Eu explico.

Não uso saias, nem calções porque não gosto das minhas pernas. Aliás, os meus joelhos é que são o problema. São horrorosos e não, não é pancada minha. São mesmo e é algo que foi devidamente constatado por uma série de pessoas quer do sexo feminino, quer masculino.

E por muito que eu queira, NUNCA terei joelhos lindos de morrer para poder mostrar a toda a gente, a menos que os tire e coloque uns de titânio ou algo do género.

Adiante!

Isto para dizer que a minha vestimenta, seja Verão ou Inverno, e no que da cintura para baixo diga respeito, são calças.

Na parte de cima, no Verão, costumo usar camisolas fluídas, blusas, camisas, roupa de mulher normal, digamos (não uso top's de alças porque acho horrível).

Uso coisas normais sem decotes escabrosos ou cortes "esquisitóides", no entanto parece-me a mim que praticamente todo e qualquer movimento meu, faz com que fique com as mamas (leia-se, soutien) à mostra. 

Mas que raio!

Não percebo como é que isto é possível e deixa-me para lá de irritada. Ainda agora vim da casa de banho e só o estar debruçada sobre o lavatório a lavar os dentes, deixa-me as mamas à mostra (sei isto, pois tenho um espelho em frente). 

É pah! Trabalho com homens e não dá muito jeito ter de andar sempre com a mão ao peito de cada vez que me inclino ou agacho. Ainda passo por falsa púdica com a mania que é religiosa (e eu que de santa... UI!).

Enfim... Será só comigo ou vocês, caras amigas mulheres, sofrem do mesmo?

Bem, se calhar não ligam é a isso... Mas a mim não me faz sentir bem. Mas não! Também não vou virar freira e tapar-me até às orelhas.

Ahhhhhhhh!!!

Isto de ser mulher é complicado! ;)

City Of Fallen Angels - Cassandra Clare

Acabei o City Of Glass e A-DO-REI!

Muito bom e finalmente... (Supense) O Jace e a Clary não são irmãos! Iupiiiiii!!!

Sim, sei! Pareço uma adolescente estúpida, mas eu adoro este tipo de livros e vibro mesmo com as histórias e quase que entro nelas e sinto o cheiro e vivo as emoções dos personagens.

Vou começar hoje o City Of Fallen Angels e estou ansiosa...

As Noites

As minhas noites esta semana têm sido horríveis.

Um calor insuportável, apesar das janelas da casa todas abertas (com os estores para baixo, senão era bicho por todo o lado), completamente nua e ainda assim não consigo arrefecer o suficiente para dormir.

É vira para um lado, é vira para o outro à procura de um espacinho fresco que sobre na cama... Até que madrugada adentro e já febrilmente, fantasio com lençóis de cetim, frescos a tocar-me a pele nua...

E quando finalmente caio nos braços de Morfeu, a mer** do despertador vibra debaixo das minhas orelhas. ÓDIO!!!

Vou comprar uns lençóis de cetim. Está decidido. 

Mas hoje finalmente, saio à rua e levo com ar fresco. Espero que assim se mantenha: mais fresquinho.

E antes que venham para aqui dizer que nunca estou contente e que me queixava que não chegava o Verão, tenho a dizer que é mentira. E se duvidam, que vão atrás e leiam todos os meus posts

Não gosto do Inverno, não suporto o frio e passo grande parte dele doente, mas também não gosto do calor absurdo, embora o prefira ao frio extremo.

Dito isto, hoje é 5ªf e estamos a um pequeno passo de mais um abençoado fim-de-semana! :)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eu Sabia Que...

... Já tinha dito algo semelhante e não foi em relação ao Euro, mas ao Mundial e podem ver aqui, se estiverem interessados.

É bom saber que os anos passam, mas que eu mantenho a minha coerência! :)

Euro 2012

Ando para escrever este post há imenso tempo, mas hoje que temos jogo contra Espanha, sinto-me preparada para ser linchada em praça pública.

Então é assim, e antes de qualquer outra coisa, é CLARO que eu quero que Portugal ganhe e se sagre campeão. Isso é mais que óbvio. Sou Portuguesa, gosto do meu país e quero vê-lo consagrado nas mais variadas áreas e especialidades, onde se inclui naturalmente o futebol.

Agora eu não faço parte daqueles que acham que Portugal ganhar vai trazer-nos "isto e aquilo", até por que eu ainda não percebi o que é "isto e "aquilo" e ainda ninguém fez o obséquio de me explicar.

A primeira vez que ouvi aquela publicidade da carta do Gustavo (salvo erro) à selecção, tive um ataque de urticária cerebral. Estava a trabalhar e felizmente sozinha no escritório e disse palavrões e "despejei" uma quantidade incrível de verborreia para o ar.

Na minha opinião, todas estas expectativas à volta do Euro 2012 são absoluta e completamente infundadas e até mesmo ridículas.

Eles é que ganham milhares de euros, eles é que vivem vidas de luxo e nós (salvo seja, que EU NÃO) andamos feitos carneirinhos em pulgas a gritar golo enquanto somos mais enterrados e fod****.

E não, repito (até por que estou a ter um déjà vu neste preciso momento e acho que escrevi algo bastante semelhante no Euro 2004. Tenho de ir ver), tudo o que estou a dizer, não quer dizer que tenhamos de andar macambúzios e não achar piada a nada e ignorar tudo por que isso nos irá salvar da crise. 

Nada disso. Mas há uma parte de mim que se pergunta: será que se fizéssemos todos boicote aos jogos da selecção que não era merecido?! 

"Ah e a imagem de Portugal e não sei quê"... Mas qual imagem?! À semelhança de um Brasil já ido, "que tem futebol e samba no pé", nós somos o povo pobre e saloio que tem o futebol, o fado e quanto muito o bailinho da Madeira (referência se calhar não muito óbvia a Cristiano Ronaldo).

Enfim, dito isto... Que Portugal ganhe, pois com certeza! Mas assim como não vi um único jogo até agora, hoje não será a excepção.

Boa 4ªf para todos!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Caracóis Vs. Homens

No domingo passado o meu avô foi buscar um/a tupperware (nunca sei o género desta coisa) gigante cheio de caracóis para o nosso lanche.

Estamos todos muito entusiasmados a comê-los, quando vejo um caracol gigante e faço uma exclamação sonora de surpresa tão grande que até os assustei.

Diz o meu avó em jeito de explicação para a minha avó:

- "Ela viu ali aquele grande e como gosta deles grandes já está toda contente."

É verdade. Eu adoro caracoletas e aquele caracol estava praticamente a ser promovido a caracoleta.

Quando saco do caracol para fora, acompanhando o meu ar de desilusão sai-me o seguinte comentário:

- "Olha, este é como alguns homens. Parecem gigantes e quando se vai a ver a verdade, são minúsculos..."

Olham os dois para mim e partem-se a rir!

UPS! Sorry grandpas! ;)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

The City Of Glass - Cassandra Clare


Acabei o City Of Ashes e ADOREI!

Já comecei a ler o City Of Glass e continuo a torcer para que o Jace e a Clary não sejam irmãos... Será?!

Florence + The Machine - Never Let Me Go



Há alguma música deles que não seja extraordinária?! 

Se há, ainda não a ouvi...

domingo, 24 de junho de 2012

Prometheus

Avaliação: 3*
 
Fui vê-lo na 6ªf ao fim do dia. 

Thank God que fui sozinha. Assim não "arrastei" ninguém comigo para ver um filme mau. 

E este foi mais um que tinha tudo para ser bom... Simplesmente, não chegou lá!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sinto-me...

... Incrível e estupidamente triste.

E digo "incrível e estupidamente", não por que não tenha razões para estar triste (que infelizmente, tenho), mas por que não quero sentir-me assim.

Sim, sei! "Estou assim por que quero", dirão. LOL

Gostava de saber quantas são as vezes em que têm a noção de que não querem estar de determinada maneira e ainda assim não o conseguem deixar de estar?!

Ah pois é! Fossem as coisas assim tão lineares e a vida seria, arrisco dizer, praticamente perfeita...

Não o é. Nunca será! Só tenho de me "injectar" com mais um bocadinho dessa realidade e fico bem outra vez!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A Biblioteca da Morte Por Glenn Cooper

E por que nem só de criaturas do imaginário fantástico vive aqui a MM, ontem comecei a ler o livro mencionado no título. 

Aliás, não sei se já tive oportunidade de vos dizer que, a par do meu vício pelos livros sobre criaturas das trevas, ADORO thrillers, policiais, livros de ficção científica (como tecnologias supostamente ainda não inventadas e vida extra terrestre) e teorias da conspiração. 

É por isso que gosto muito de ler Dan Brown, apesar do desfecho algumas vezes pouco ao muito gosto de alguns dos livros dele.

A Biblioteca da Morte está a revelar-se uma surpresa, pois tem um bocadinho de várias coisas que adoro. Crimes em série, previsões sobrenaturais, escritos antigos com segredos milenares e por aí adiante. 

E só um pequeno à parte: é o que tem de bom terem acabado as minhas séries favoritas. Deixa-me mais tempo para ler. 

Não era que não lesse nessa altura, já que leio uma média de 2/3 livros por semana (de 400 e mais páginas e não "livrinhos"), mas assim deixa-me mais tempo livre para ler mais livros em simultâneo. :)

Boa 4ªf para todos!

terça-feira, 19 de junho de 2012

The Shadow Hunters

Pois bem, não fosse eu a viciadinha em sagas que têm que ver com o mundo oculto (leia-se, vampiros, lobisomens, feiticeiros, fadas, etc.) e deixava esta saga passar impune. Mas não! Estou agarrada a ela com unhas e dentes. 

Já li o primeiro livro - The City Of Bones - que foi excelente, mas teve um final fraquinho e nada a meu gosto, mas que ainda assim não me dissuade de ler os restantes livros.

Hoje comecei o City Of Ashes e depois digo-vos o que achei.

Boa 3ªf para todos! :)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

The Event

É pah! Estou chateada! 

Então não é que acabo de ver os últimos episódios, estou praticamente histérica com o desfecho da série (no bom sentido) e quando vou à net pesquisar quando começa a 2ª temporada, vejo que a mesma foi cancelada por falta de audiência?!?

Não compreendo! Eu juro que NÃO compreendo!

É que isto aconteceu e acontece com TODAS as séries que, na minha opinião, têm verdadeiramente qualidade!

Mas será possível que os americanos sejam TODOS BURROS?! 

Séries como Two And a Half Men (que by the way, adoro e não estou a "desfazer"), Desperate House Wifes (nunca percebi o seu encanto) ou ainda A Modern Family têm 8, 9 e 10 ou mais temporadas, que são séries boas (tudo bem), mas nada de complexo e coisas levezinhas de humor fácil e depois séries EXCELENTES, com enredos FABULOSOS, mas que... Pronto! Dão um bocadinho que pensar... ACABAM!
 
É que me parece impossível! Parece MESMO!

Estou revoltada! 

Acabou-se a Dollhouse, o Flashforward, V (que estava extraordinária), Traveler (tinha tudo de TÃO bom para continuar) e agora acabam-me com o The Event?!?

Estou para lá de passada com esta gente! Juro que estou!

(Amuei!)

sábado, 16 de junho de 2012

Já Vos Disse Que...

... Entretanto (leia-se fim das minhas séries de TV favoritas), fiquei viciada nesta?


A 1ª temporada acabou ao mesmo tempo das séries que acompanho, mas como só fiquei a saber dela há umas duas semanas, ando a ver os episódios de rajada (sempre que posso).

Já só me faltam os últimos quatro episódios e que me vou pôr a ver agora. :)

Bom resto de sábado e bom domingo!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um Dos Segredos da Vida By MM

Sei que não tenho uma idade que me permita grandes dissertações sobre a vida, sem levar com alguns comentários menos abonatórios. Mas a verdade é que já vivi muito nos meus 28 (quase 29) anos de vida.

Vivi mais coisas más que boas, mas também foram essas coisas más que fizeram de mim o que sou hoje e como já o disse diversas vezes, tenho muito orgulho na pessoa que sou hoje.

Agora, há quem pense que quem viveu muita coisa má na vida tenha quase que automaticamente ser uma pessoa infeliz, amargurada e revoltada com tudo e todos, só por que a vida lhe tem sido madrasta, etc e tal. E a verdade é que as coisas não são bem assim. Ou pelo menos, não o são para mim.

É um facto que sempre fui muito revoltada com a vida, mas com a VIDA. Não com as pessoas. Revoltada pelas oportunidades que acho que deveria ter merecido e com alguns aspectos da vida que têm continuadamente corrido mal para mim. E dirão vocês que isso é um sentimento de revolta muito abrangente e nada específico e eu digo: se calhar, têm razão. Digamos assim: sempre me senti revoltada com o tal sincronismo universal ou entidades superiores que suposta e hipoteticamente "governam" o mundo.

No entanto, essa revolta não me fez ser uma pessoa infeliz, amargurada ou má. Não! Sou uma pessoa mais cautelosa, penso mais antes de agir e antes de me dar às outras pessoas, é um facto... Mas quanto muito essa minha má vivência deu-me alguma margem de análise e não motivos para rejeitar total e completamente o contacto com os outros ou deixar de viver e aproveitar a vida ou até mesmo, em última instância, de acreditar nela. 

Eu acredito na vida. E acredito que é a nossa postura e posição perante ela que nos faz conseguir viver melhor ou pior (não falando obviamente de todo o leque de factores externos e nada controláveis com que diariamente somos confrontados).

Vivi muita coisa má, é verdade! Mas acredito que muita coisa boa me estará destinada (para além de todas as coisas boas que me têm acontecido e que não estão aqui, de todo, a ser descuradas ou sobrevalorizadas). E como também já aqui o disse bastantes vezes, é esse acreditar que me faz erguer a cabeça, levantar o queixo e seguir em frente. Se algum dia perder essa crença... Tenho muito medo disso. Até mesmo de pensar nisso. Talvez seja defesa minha, baseada na minha ingenuidade de aceitação, mas eu quero e preciso continuar a acreditar que...

E é nesse seguimento que vem o título do meu post.

Para mim, um dos segredos da vida não está em como evitar tudo o de mau que estará eventualmente para vir ou em como tentarmos errar menos, ou como evitar sair magoado, ou até mesmo como evitar cair.

Para mim o verdadeiro segredo da vida está em como aceitamos o mal que nos acontece, compreendendo que daí advêm muitas outras coisas/oportunidades que se calhar de outra forma não existiriam. 

O segredo não está em como não errar, mas em como aprender com os erros. Em como crescer com essas aprendizagens. Digo mais, acho que devemos errar continuamente (mas em coisas diferentes), pois isso é somente sinal de que estamos a aprender a lidar com situações passadas, evitando os mesmos erros e a abrir as nossas pessoas, as nossas mentes, as nossas vidas a situações novas que resultem em novas aprendizagens.

O segredo não está em como não nos magoarmos. O segredo está em como encarar essas mágoas não as arrastando ad aeternum para novas situações e/ou pessoas/relacionamentos e que poderão sair gravemente prejudicadas pelos frequentes recalcamentos que vamos acumulando ao longo da vida.

O segredo não está em como evitarmos cair. O segredo está em aprender a cair com mais "estilo", de forma a causar menos dano e acima de tudo o segredo está em como nos levantarmos.

Cair é humano. Cair não quer dizer que somos fracos. Cair é simplesmente uma consequência natural de alguém que tem vivido situações, relacionamentos ou whatever em constante desequilíbrio. 

Cair é muitas vezes NECESSÁRIO. Pois só assim nos podemos levantar e caminhar de forma segura, estável e confiante ao invés do passo em "corda bamba" que levávamos antes da queda.

Eu ontem caí outra vez. A tal pseudo-relação com o meu pai descambou de vez (e talvez de vez, seja muito tempo e o "amanhã" ninguém sabe), mas a minha experiência em quedas paternas é de tal ordem, que me levantei num pulo. E não só me levantei num pulo, como fiquei preenchida com uma sensação de conclusão tão grande, que me assolou uma paz de espírito extraordinária.

E é assim que hoje encaro o meu dia... Com esta sensação de que tudo irá correr bem para mim e na minha vida. Que os maus momentos acabaram e que agora tenho de me preparar para receber as coisas boas que aí vêm.

Porque vêm! Podem demorar, mas eu SEI que vêm. E eu estarei aqui para aceitá-las de braços abertos na certeza de que irei merecer cada uma delas.

Boa 6ªf e bom fim-de-semana para todos! :)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Entenda-se Que...

... Em relação ao post anterior, o mesmo insere-se na etiqueta "Devaneios", porque aqui a je não tem (nem de perto, nem de longe) dinheiro que alcance o valor dele. :'(

"Odeio pobre!" - Como dizia o Miguel Falabella na série de TV "Sai de Baixo" na pele do personagem Caco Antibes.

Sinto-me Capaz de Cometer Uma Loucura!!!

Samsung Galaxy S III
Quero-o TANTO!!!

Sobre O Jogo da Selecção de Ontem...

... Que, antes de mais, não vi... Tenho o seguinte a dizer em relação aos comentários que ouvi (repito: não vi o jogo e irei somente falar do que OUVI).

Eu que não me interesso particularmente por futebol, mas percebo - inclusive sei o que é e sei identificar um "fora de jogo", que para alguns parece ser o santo graal da coisa... Não sei porquê, é um conceito básico (para mim, pois claro). Sei o que dá direito à marcação de um canto, de um livre, de um penalti, etc. - e que não gosto (nunca gostei, as in NEVER) particularmente do Cristiano Ronaldo, venho aqui em defesa dele.

A selecção são 22 jogadores, mais equipas técnicas. Não é o CRISTIANO RONALDO

As únicas coisas que ouvi ontem foram críticas cerradas ao rapaz porque "é o melhor do mundo e não se admite falhar dois golos com a baliza aberta" e por que "não assistiu os colegas" e por que "não deu a cobertura lateral necessária" e "que só é bom jogador nas equipas estrangeiras", etc.

Não descuro nenhum dos comentários e nem sequer a sua validade. Acredito que tenham toda a razão do mundo. A questão aqui, para mim, está: ELE NÃO É PERFEITO!

Pode ser o melhor do mundo e tudo e mais alguma coisa, mas antes disso tudo, é HUMANO. E como humano que é, ERRA. Comete falhas. Eu sei que isto pode parecer um conceito quase impossível de compreender, até por que ele ganha balúrdios... Mas independentemente disso, está no seu direito de ter maus dias, maus momentos e espantem-se, até mesmo errar e falhar. 

Apesar do meu "não gostar" do rapaz, acho-o um excelente profissional. Dedicado e trabalhador. Sim, é certo que tem os seus tiques de vedeta e é um bocado "fuço", mas por favor... Quem não o seria na pele dele. É um puto! Tem literalmente o mundo aos pés e está a gozar o momento dele.

Daí a fazerem o escândalo de ontem... Vai uma distância. É muita pressão em cima de uma só pessoa. Dêem descanso ao rapaz. Ele certamente que melhor que ninguém, saberá que está a ter uma má prestação e estará até  (provavelmente) chateado consigo próprio. 

Dêem-lhe oportunidade de se redimir e não o coloquem já "abaixo de cão".

É a minha opinião. Tenho dito! ;)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

E Eis Que...

... Foi só um susto!!! :)

Os resultados dos exames já chegaram e estou óptima de saúde! Não ganhei para o susto, mas finalmente estou livre de pesadelos e cenários dramáticos.

O meu sincero MUITO OBRIGADA a todos vós, amigos e até mesmo desconhecidos, que me deram o vosso apoio e palavras de encorajamento. Parece que as preces foram ouvidas e os que "torceram" por mim, torceram cheios de força e vontade.

Não imaginam o alívio que sinto... O peso que saiu de cima de mim...

E se não sei a quem pedir ou sequer se deus existe.. Um muito obrigada a ti avó, que em ti acredito e sei que mesmo já não estando viva que olhas por mim, como olhaste SEMPRE e como continuas a olhar e a zelar. 

Fazes-me falta! MUITA! Mas sei que estás connosco, mais não seja nos nossos corações!

Um resto de bom dia para todos!

terça-feira, 12 de junho de 2012

segunda-feira, 11 de junho de 2012

They're Back...


E por que toda a gente (que sabe) me diz que "vai correr tudo bem" e "que não é nada" e que eu "tenho de pensar positivo" e que "já chega de azares na minha vida uns atrás dos outros" e que "tenho de acreditar e esperar pelo melhor", acabei de ver o primeiro episódio da 5ª temporada desta série que estreou ontem e que adoro, só para ver se tiro o meu pensamento de... Mas até haver certezas, tudo me parece insípido, insatisfatório... 

E eu sou forte e tenho muita força para lutar contra tudo nesta vida... Mas até os fortes vão ao chão. Às vezes gostava de simplesmente ser fraca e ter os outros cá para mim e não ter de ser sempre forte até nas minhas fraquezas para que os outros não caiam...  Entendem?!

Stand By

Peço desculpa a todos os meus caros amigos e leitores pela minha ausência, mas tenho a minha vida literalmente em Stand By.

Enquanto não souber o que será feito da minha vida, não consigo pôr-me aqui a escrever ou a dissertar sobre o que quer que seja. 

Assim que hajam novidades, eu aviso. Até lá, rezem (os que acreditam) por mim, sff.

Obrigada e beijinhos a todos!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prece

Ontem à noite, adormeci com uma espécie de prece (para o quê ou quem, não sei) em murmúrio: "Não há-de ser nada, não vai ser nada, sei que não é nada, que não seja nada... Por favor, que não seja nada!".

É que se é suposto existir alguma espécie de justiça divina ou sincronismo universal e partindo do princípio que não pagamos pelos erros das nossas vidas anteriores... Eu definitivamente não mereço. Acreditem!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Snow White And The Huntsman

Avaliação: 3*
Fraquinho, muito fraquinho... Ou então era eu que esperava mais. 

Boa interpretação da Charlize Theron (as usual), mas filme mal conseguido. 

E foi pena, pois tinha tudo para... Mas como muitas coisas na vida, o "ter tudo para" não quer dizer que efectivamente se consiga. E foi o caso. :(

Completamente de Rastos!

Não, não fui ao Rock in Rio, mas estou completamente de rastos. Física e psicologicamente... :(