Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sobre O Meu Fim-de-Semana...

... Mas ainda antes disso, deixem-me falar do assunto do momento (não, não me estou a referir à morte do Bin Laden): a tempestade de granizo na 6ªf passada.

Amigos, eu NUNCA tinha visto nada assim. A avenida principal que dá acesso à minha rua estava cortada. Estragos difíceis de descrever. E não, não moro na Damaia, nem em Benfica, nem na Amadora (só para que conste).

Os jardins do centro estavam BRANCOS, com uma camada de gelo de cerca de um metro. Vi, em plena Primavera, crianças a fazerem bonecos de neve. Juro! Uma visão surreal.

Tenho fotos do estado em que estava a minha rua, que comparada com outras ruas, não estava nada de especial... Mas as fotos estão no telemóvel e aqui no trabalho não tenho cabo de dados para transferí-las.

(Aliás, estou a dever-vos fotos, mas não me esqueci. Ainda aqui irei publicar as fotos do gato persa e estas da minha rua cheia de gelo.)

Agora, quanto ao fim-de-semana: tive a minha LL comigo. Está LINDA, grande e uma mulherzinha. Dez anos! Como estou a ficar velha.

Fomos ao cinema com um dos nossos primos direitos, o FD, que também tem dez anos e apesar de irmos com a ideia de vermos o Rio, acabámos por ver o Arthur e Os Minimeus - A Guerra Dos Mundos.


Avaliação: 4*
Foi bem giro, mas eu sou fã incondicional de desenhos animados, logo sou suspeita.

À saída do cinema aconteceu-me algo que NUNCA me tinha acontecido (cada vez mais acredito no ditado popular "há sempre uma primeira vez para tudo"): não encontrava o carro no parque de estacionamento subterrâneo.

Tenho um excelente sentido de orientação e nunca me perco ou fico desorientada, mas aconteceu! Talvez por que estava com os miúdos e estava mais atenta a eles do que ao lugar onde estacionei... Não sei!

Só sei que saímos directos onde pensávamos estar o carro e ele não estava lá. E estávamos no piso certo e
na cor correcta. De repente, até pensei que me tivessem roubado o carro.

Os miúdos entraram em pânico e ficaram histéricos a percorrer o parque à procura do carro (como se ele se tivesse mudado de lugar sozinho).

Mandei-os parar e virem para ao pé de mim. Fiquei muito quieta e com ar absorto e o FD pergunta-me: "que estás a fazer, prima? Precisamos de encontrar o carro!" - Muito aflito mesmo.

Eu disse apenas e sem olhar para ele: "quietos os dois que eu preciso de pensar e me concentrar."
Cinco segundos depois, digo-lhes eu: "Estamos no piso certo e na cor certa, mas o carro está estacionado do outro lado. Estamos na secção errada!".

E lá fomos nós, mas os putos ainda estavam desconfiados de mim. LOL!

A sorte é que tenho memória fotográfica e foi só fazer um rewind mental (literalmente), para perceber o que correu mal durante o percurso de volta. Recuperados do susto, seguimos caminho.

O resto do fim-de-semana com a minha LL foi calminho. A ver filmes e eu a cozinhar as refeições que sei que ela mais gosta.

Tive insónias durante a noite e hoje está difícil. Mais uma semanita de trabalho! Mas tem de ser, amigos! É sinal que, pelo menos, temos trabalho!

Boa 2ªf para todos!

Sem comentários: