Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Partir a Louça Toda"

Estão a ver aquelas pessoas que estão sempre a partir qualquer coisa? Aquelas pessoas que têm uma propensão para o desastre e é só mexerem ou sequer, passar por, um copo ou prato e zás?! Estão a ver?!

Eu NUNCA fui dessas pessoas. Se parti meia dúzia de coisas na minha vida, foi muito.

Bem... Às vezes apetece-me "partir a louça toda", mas até por uma questão de logística, nunca me estou a referir à minha louça.

Acontece que hoje de manhã, assim que abro o armário da cozinha (aquele tipo cristaleira onde colocamos o serviço de cozinha), a louça começa a precipitar-se inexoravelmente para cima de mim. Ainda tentei ampará-la, mas assim que senti a primeira das muitas lâminas minúsculas de vidro cravar-se numa das minhas pernas, afastei-me e fiquei ali pasma enquanto a louça se estilhaçava toda.

Imagino só o susto que o meu vizinho de baixo não há-de ter tido, mas também não é que eu tenha feito de propósito.

Quando o barulho estridente acabou e olhei à minha volta, havia vidros por todo o lado. Até dentro da torradeira. Ainda pensei em deixar aquilo como estava e preocupar-se com isso, logo ao final do dia quando chegasse a casa, mas aí... A minha intuição falou-me!

E sim, agora é a parte em que vocês me vão achar (ainda mais) maluca, mas eu aprendi a não ignorar os meus instintos aquando do fatídico acidente que me mandou o carro para a sucata e por pouco não me mandava a mim também.

Tal como já aqui expliquei, naquele dia ia-me atrasando. E vi depois que me devia mesmo ter atrasado. Talvez assim àquela hora, naquele preciso momento eu não tivesse levado com dois carros em cima.

Logo, hoje e aquando do meu pensamento em ignorar a louça, parei e ouvi o que me dizia a minha intuição.

E foi assim que perdi os vinte minutos que dedico todos os dias ao meu pequeno-almoço a desarrimar o frigorífico, a máquina da louça, etc... E a apanhar todos os vidrinhos que incrivelmente chegaram até ao hall de entrada.

Ao início ainda estava a apressar-me para não sair atrasada de casa, mas a minha intuição continuava a dizer que não o fizesse e dei por mim, a acalmar-me e a dizer alto: "Ok! Não vou sair de casa à hora do costume. Vou sair oficalmente atrasada". E acalmei-me!

Levei o meu tempo, ainda tomei o meu pequeno-almoço tranquilamente na certeza de que tinha evitado um qualquer estranho acidente que me estava destinado esta manhã.

E não! Não cheguei atrasada ao trabalho! :)

Boa 5ªf!

4 comentários:

Mr. B disse...

E fotos do evento????
Não tiraste?
De ter sido lindo...

Mr. B disse...

E ainda falas em rotina...

MM disse...

És mesmo amigo do drama, amigo!

Achas mesmo que me ia lembrar de tirar fotos?!

Estava rodeada de vidros, de cuecas e soutien com minúsculas lâminas cravadas na minha pele e querias que eu tivesse um rasgo de lucidez e pensasse: "Ah, espera! Vou tirar fotos!" LOL!

Foi um filme. Só visto mesmo! Mas deixa lá, sobrevivi! A louça, olha... Compra-se mais!

Beijocas!

MM disse...

Sim, amigo!

Gosto das rotinas que me organizam o dia, mas não ignoro os "sinais" que poderão (eventualmente) livrar-me de alguns episódios menos bons.

E sim! Eu sei! A minha maluquice está cada vez pior... :s

Bom dia e bom fim-de-semana!

Beijos com saudades!