Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Descascar O Nariz Tipo Banana?!

Ontem fui ter com o Sr. Dr. Fétiche por causa do meu nariz. A sério! Já estou farta deste assunto, provavelmente, tanto quanto vocês ou mais! Afinal, é o meu nariz que está em causa.

Ainda não sei como vão ficar as coisas para a cirurgia, mas entretanto, o Sr. Dr. deu-me que pensar.
Esteve a explicar-me os procedimentos desta cirurgia o que, em comparação com os últimos, não me deixou nada satisfeita (não que os outros me tivessem deixado feliz).

Desta fez, corro o risco de poder ficar com uma cicatriz exterior e isso eu disse-lhe logo que estava fora da equação. Enfim... Deixou-me com algumas alternativas em mente e vou ter de pensar muito bem nisso.

Entretanto e a caminho para lá, estava um senhor idoso com uma prótese numa das pernas a pedir dinheiro quando os carros paravam nos semáforos.

Senti-me mesmo triste. A primeira pessoa que ele abordou fui eu e eu, tão simpaticamente quanto possível, disse-lhe que não tinha como o ajudar. Nunca ando com dinheiro. Mas e ainda que andasse, não tenho como hábito distribuir moedas como quem dá milho aos pardais.

Mas senti-me triste, impotente. Bem sei que muitas dessas pessoas que andam a pedir dinheiro são uma fraude. Mas outros há que, eu acredito sinceramente, precisam mesmo do dinheiro. Para comerem, para comprarem os seus medicamentos...

Isto está muito mal hoje em dia. Para todos! Quase todos! Mas nós, infelizmente, não temos varinha de condão que nos permita ver quem precisa mesmo.

Ainda assim, deixou-me que pensar. Eu que, desde a perda da minha avó, estou numa situação tão precária financeiramente falando, compreendo que uma pessoa possa chegar ao ponto de mendigar. Acreditem que compreendo.

Bem... E esta conversa está a ficar deveras deprimente, por isso amigos não vos chateio mais.

No dia em que se celebra o Dia Internacional do Sol e com o dia bonito que está, desejo-vos a todos um excelente dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Noite!! ( I'am DD ) :P
Acabei de lêr o teu post ... e fiquei preocupada .... não ... melhor .. muito preocupada ... porque ou será de mim .. ou é pela 1ª vez em que leio algo teu sem pés nem cabeça ?!
Fiquei só a saber 3 coisas ... 1ª nada sei sobre o teu nariz e a sua conclusão ... 2ª sentis-te a pena por alguem que pedia € porque sim ou pq precisa e ...3ª estás na miséria!!
Uauu um texto não conclusivo!!

Mas sabes, fiquei admirada porque não é nada teu !!

No entanto partilho deste teu comentário "deprimente" .. talvez por o teu (meu) estado de espirito se encontram!!

Partilho de uma dor garantida ctg: a perda de quem muito gostamos ... e essa perda tomou porpocoes curiosas... maior sensibilidade ... maior respeito ... medo ... vontade de dar mais aos que cá se manteem ... mas acima de tudo medo pela sensação da perda!!!
Tomei consciencia desse medo a vêr uma idiota série tipicamente MTV ... e desatei a chorar por vêr uma mãe a adoptar a filha ... chorei como se a perda vosse minha :(
Estranho o nosso sistema emocional ...

Mas hoje li algo que compreendemos e passo a citar:
"´O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.´ (Martha Medeiros)"

Com tudo isto, despeço-me ... Bons sonhos... LY*

MM disse...

Bom dia, meu amor!

Apraz-me saber que consegues tirar um bocadinho da tua busy life para me leres. :)

É só para veres o estado a que a tua querida irmã mais velha chegou... :(

Hoje vou voltar ao médico, desta feita por causa da medicação da depressão. Acho que se impõe um mudança da mesma.

Depois, falamos!

Tem um bom dia!

Love U 2!

Beijos!