Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 16 de março de 2011

À Pala do Rafeiro Perfumado, Lembrei-me Disto!

Lembram-se de já aqui ter mencionado que tive um acidente em 2009 em que os três carros envolvidos (o meu, um deles) foram declarados perdas totais?! Ok! Posso dizer-vos que até à presente data, ainda estou em processo com eles. A justiça neste país é um espectáculo, mas isso já todos sabemos.

Bem, eu não tive culpa nenhuma do acidente e fui quem acabou por sofrer maiores danos e era a única dos três que tinha um carro novo e logo a que maior perda sofreu.

Antes de colocar um advogado a tratar do assunto, tive uma troca muito interessante de e-mails com a seguradora e à pala de um post do Rafeiro Perfumado sobre uma troca de e-mails entre ele e a CP, venho publicar-vos aqui uma parte do meu último e-mail para aqueles energúmenos.

Atentem ao facto de que não mencionei os nomes das instituições por razões óbvias e que aqui as omiti. Só mais um pequena informação, para vosso melhor entendimento. Accionei a minha apólice de danos próprios, pois o valor que a seguradora do culpado me propôs era absolutamente ultrajante. E é precisamente o valor que paguei de franquia que aguardo até hoje que a seguradora do culpado me ressarcie.

"(...) O Vosso desempenho neste processo tem sido pautado por uma extrema falta de profissionalismo.
Contactei-Vos diariamente a fazer pedidos de contacto mais vezes que aquelas que me consigo recordar e nunca recebi um único telefonema. Nunca se dignaram a dar-me qualquer tipo de resposta e/ou informação relativa ao que quer que seja.

Desde a activação de danos próprios da minha apólice, só recebi na minha morada duas cartas Vossas. Uma a informar os valores apurados para indemnização e outra a enviarem o primeiro recibo de indemnização, carta esta datada de 21 de Agosto. Cartas essas que nem sequer por correio registado foram enviadas e que por não terem a devida prioridade, atrasaram todo um processo desnecessariamente, arrastando-se ao mesmo nível da Vossa incompetência. Gostaria de saber em caso de extravio por parte dos CTT, como poderiam os Senhores dar prova de que as cartas tinham sido efectivamente emitidas e enviadas.

Depois de Vos ter sido remetido o processo com o primeiro recibo de indemnização assinado por mim e pela financeira no dia 13 de Outubro, demoraram 4 semanas a analisarem, certamente, no Vosso departamento CSI, a minha assinatura e constataram por análise devidamente comprovada do Vosso perito em caligrafia que a minha assinatura não era coincidente com a do B.I.

Num contacto para o Vosso Call-Center no dia 11 de Novembro, foi-me dito por um operador que teve a amabilidade de procurar informações (parafraseando, alguém que efectivamente fez o trabalho para o qual está a ser remunerado), e perante a ameaça de que não desligava o telefone sem uma justificação, que a documentação me tinha sido devolvida no dia 06 de Novembro (e não no dia 05, como V.ª Ex.ª indica no e-mail) pelas tais discrepâncias na assinatura.

Como já informei a documentação não foi remetida para a minha morada, mas sim para a financeira, tendo sido a informação telefonicamente dada errada e falsa, atrasando mais uma vez o processo.

Toda esta análise, pareceu-me verdadeiramente extraordinária. Em tantos anos de assinaturas, nunca me foi dito que a minha assinatura não estava conforme a do B.I. e mais, a minha assinatura neste processo enquanto tomador do seguro é praticamente irrelevante, uma vez que por lei o pagamento tem de ser efectuado à financeira. Logo, só posso concluir que o Vosso extremo zelo nestas questões burocráticas só é aplicável quando o mesmo Vos convém.

Eu fiz, entretanto, uma nova apólice com Vossas Excelências para um novo carro que adquiri e já começo a considerar a minha própria sanidade mental nesta decisão. Acham-se dignos de receber o dinheiro dos clientes e destratarem-nos desta forma?!? Sem uma explicação? Sem o tal telefonema prometido "n" de vezes?!?

O sinistro que deu início a esta situação reporta a 06 de Julho e passados 5 meses, nada está concluído.

Agradeço que verifiquem todo este processo condignamente e encontrem o recibo que Vos foi remetido no dia 20 de Novembro, pois segundo V.ª Ex.ª não têm sequer conhecimento da recepção do mesmo.

Mais informo, que irão ser contactos pelo meu advogado com respeito a todas estas questões, que irei também dar parte de Vós ao ISP, enquanto Entidade Reguladora de Seguros em Portugal e que irei anular a apólice recentemente feita, tendo como única e exclusiva justificação a Vossa absoluta e TOTAL incompetência.

Sem mais assunto de momento e agradecendo desde já a atenção dispensada, subscrevo-me com os meus mais respeitosos cumprimentos."

Como resposta, fizeram-me transferência do valor de indemnização acordado entre nós no dia seguinte.

Mas fiz queixa deles na mesma, amigos! Ah, pois é!

1 comentário:

Rafeiro Perfumado disse...

E fizeste bem, pelo menos lava-nos a alma saber que não ficamos calados!