Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Letra de Médico

Ontem na consulta com o Sr. Dr. Fétiche perguntei-lhe, na brincadeira claro, se existia uma cadeira de caligrafia na faculdade de medicina, onde eles aprendessem todos a escrever com "letra de médico".

Ele disse que sim, claro! E que inclusive estavam sujeitos a exames onde as suas letras eram devidamente examinadas. LOL!

Brincadeiras à parte, pus-me a pensar nesse cenário.

Imaginem as faculdades de medicina terem efectivamente uma cadeira de caligrafia e chegados ao final dos seus cursos, haver o seguinte discurso por parte do reitor ou lá o supra-sumo do sítio e um futuro médico: 

Reitor: Pois! O seu percurso nesta instituição afigurava-se auspicioso. Excelentes notas, um verdadeiro prodígio no que à medicina diz respeito. Poderia até vir a ser a pessoa que vai descobrir a cura para o cancro... Mas, agora, depois de todos estes anos é lamentável que se encontre nesta situação.

Futuro médico (atrapalhado): Mas o que é que se passa?

Reitor: Acontece que com uma letrinha maricas como a sua, não terá grande futuro como médico. Atribuir-lhe o grau académico de médico é impensável. Seria um descrédito para a nossa longa e estimada reputação, se algum dos seus futuros pacientes percebesse imediatamente o que está por si escrito.

Futuro médico: E o que posso fazer, por favor?! Quero mesmo ser médico! Sempre foi o meu sonho desde criança... (Quase a chorar)

Reitor: Bem (coçando o queixo)... Rabisque lá aí qualquer coisa, para eu ver o que pode ser feito.

O futuro génio e brilhante médico perante o seu desespero, lá escreve qualquer coisa com a mão a tremer e diz já dando-se por vencido e atirando com o papel para a secretária do reitor: Desisto! Estou tão nervoso que nem consigo segurar na caneta como deve de ser...

Reitor apanhando o papel lançado: Ah! Perfeito! Não percebo nada do que escreveu! - Levanta-se, dá a volta à secretária e diz enquanto dá umas pancadinhas de consolo no ombro do futuro médico: Jovem, afinal aqui há talento! Vá lá, não se atrapalhe. Desde que esteja ilegível... Estará perfeito!

E por favor, imaginem tudo o acima descrito, atribuindo ao reitor o tom de voz monocórdico do José Sócrates.

LINDO! Brutal! Eu própria me estou a deliciar com o meu devaneio.

E é assim! É para evitar a vergonha e o descrédito, que os médicos adoptaram aquele tão famoso tipo de letra. Ser chamado no final do curso ao gabinete do reitor por uma mariquice dessas... Por favor! Mais valia ser submetido a uma colonoscopia diária sem sedação.

"Maldades, maldades! Adoro Maldades!" ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

LOL! Uma endoscopia alta E baixa, também estaria na ordem do dia!!!!
E nada de calmantes ;-)))))))))
Ana F.

MM disse...

LOLOL!

Bem sei que fui eu quem escreveu e imaginou este cenário, mas Ana, confesso que quase tenho vontade de ver isto num sketch à moda dos Gato Fedorento.

Eu própria imagino a coisa arquitectada de tal modo, que me parto toda a rir!

Beijocas!