Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 5 de agosto de 2012

O Casamento

Antes de mais: esta semana tive a infelicidade de queimar as plantas dos meus queridos pés nas caminhadas que fiz no tal novo percurso de que falei no post anterior.

Resultado: mega buraco (sem pele e em carne viva) na sola do meu pé direito.

Prognóstico: casamento a dois dias desta "desgraça" e eu a saber que teria de me aguentar em cima de saltos altos o dia TODO - MEDO!

Agora o casamento.

Correu super bem. Foi um casamento MUITO lindo, em que os noivos iam MUITO LINDOS, a quinta era fantástica, a malta jovem, o ambiente tranquilo e correu tudo espectacularmente bem.

Aqui a menina chique aconselhada por amigas e aceitando o conselho, pois era também essa a minha maneira de ver as coisas, optou ainda que todas as evidências indicassem exactamente o oposto... Por não levar calçado de recurso para depois da cerimónia religiosa, pois achámos (as amigas e eu) que isso seria "brega", para além de que o vestido era comprido e arrastaria no chão se pusesse sapatos mais baixos.

O meu doce quando me foi buscar e viu o estado dos meus pés, acima descrito, disse-me: "É melhor levares umas sandálias rasas, para trocares depois"... E eu: "não que é brega". E ele: "brega será não aguentares as dores de pés". Mas nem assim me demovi.

Pois, exacto!

Assim que as outras meninas convidadas puseram os seus lindos pés no salão da recepção da boda e já após as fotos, toca de pôr tudo chinelo (as in havaianas, mesmo) no pé e aqui a estúpida teve de se aguentar o dia todo a aguentar dores que nem uma mula, sendo que quando fomos TODOS obrigados a dançar pelo animador contratado, tive de o fazer descalça (querem algo mais brega que isto?!?) e o meu vestido foi todo pisado e ficou todo sujo e sei lá que mais. :(

A única coisa que me valeu é que fui linda e magnífica e tirando o episódio de dançar descalça e que duvido que alguém tenha visto, pois o vestido arrastava no chão tapando-me os pés, mantive os saltos calçados o dia todo, sem nunca perder a minha postura.

O meu doce fartou-se de me elogiar e ainda que da parte dele seja suspeito, bem vi os olhares que homens e mulheres me lançavam e fiquei toda vaidosa.

Mas o ponto alto da babadice, foi mesmo quando comento com o meu doce o quão linda estava a noiva e ele me diz sem hesitação alguma: "tu estás bem mais linda que ela!"

Dito isto, hoje estou com um andar totalmente novo à pala dos meus doridos pés, mas com o ego lá bem em cima! :)

Bom resto de domingo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Com o devido respeito e parcimonia mas não compreendo como é que hoje em dia ainda há pessoal que se casa.
Definitivamente não entendo..

Juntar-se ainda vá lá, mas casar, minha N.S.dos Aflitos tende piedade de nós (deles quero dizer)

MM disse...

Querido(a) Anónimo(a):

Concordo plenamente! Eu penso exactamente da mesma forma. E eles já estão juntos (entenda-se a viverem juntos) há uns 3 anos.

Também não percebo qual a necessidade de formalizarem a coisa dessa forma, ainda mais gastando rios de dinheiro (pagos por eles e não pelos pais, ao menos isso).

Mas é assim mesmo e nós temos de respeitar as vontades e opiniões dos nossos melhores amigos. E acabou por ser uma festa muito linda.