Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sobre O Meu Constante Uso Do Inglês

Não, não é mania minha. Simplesmente acontece que eu de há uns bons anos para cá, leio todos os livros em inglês.

As séries de TV que acompanho e por estar sempre tão ávida e sacá-las logo, vejo-as no original e sem legendas.

Se achava que no meu anterior emprego tinha de falar bastante inglês comparando com este, esse "bastante" não foi nada. 

Passo os dias a falar e até mesmo a escrever em Inglês, já que sou responsável pelas importações e exportações da empresa.

Quem me conhece e convive comigo diariamente, costuma dizer que dada a dificuldade que tenho em expressar-me em português em algumas situações, que até deixo as pessoas à minha volta na dúvida de qual será a minha língua materna.

Para que não hajam dúvidas, sou portuguesa, nascida em Lisboa na bela freguesia de São Jorge de Arroios, sendo portanto um bebé da Maternidade D.ª Estefânia.

Gosto muito da minha língua (idioma, ok?) e sou completamente obcecada com o bom uso da nossa preciosa língua e por isso mesmo, COMPLETAMENTE CONTRA O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO, QUE JAMAIS ACEITAREI! (É pah, isto foi uma espécie de catarse. Sinto-me bem melhor!).

Não, não sou daquelas que deixava de falar a minha língua para falarmos todos uma língua universal, partindo do pressuposto que seria (já é) o Inglês, mas o Inglês é-me tão querido que o considero uma segunda língua materna.

Como se fosse aquela "mãe adoptiva" que nos acarinhou quando a nossa "mãe" não pôde estar presente, aquela que nos safa sempre que a nossa não o pode fazer...

E pronto! Eis as razões do meu recorrente uso ao Inglês. A todos os que se sintam afectados por esta tendência, as minhas sinceras desculpas, mas não pretendo ofender, ostracizar ou sequer armar-me.

Dito isto, have a nice day! ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem me dera :) Eu tenho uma dificuldade terrível com o inglês...