Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

...

Tenho cada vez mais a certeza de que algo de muito errado se está a passar comigo e em mim.

Não é possível que, de há uns tempos para cá, as coisas e principalmente as pessoas à minha volta se tenham degradado desta maneira. E por eu achar não ser possível, é que digo que o problema está em mim. Só pode.

De dia para dia, desgasto-me até muito perto da exaustão. Todos os dias é um teste ao meu limite, que me parece estar a perder a "elasticidade" tal é forma como é esticado. Todos os dias é uma constante luta interna e eu simplesmente não aguento mais.

Todos os dias sou confrontada com gente mal educada e sem formação. Pessoas que não se dão ao respeito e logo não sabem respeitar. Pessoas que não conseguem ter uma atitude lógica e coerente. Pessoas completamente irracionais e eu não suporto mais.

Estou a ficar completamente alérgica às pessoas. Não encontro em mim a capacidade de conseguir lidar com este tipo de gente. Fico louca. Desgasta-me! Consome-me!

Se eu já sou uma pessoa solitária por natureza, começo a ficar com o receio de me alienar de vez da sociedade. 

Não encontro em mim a paciência, a tolerância para aturar o dia-a-dia. E o problema disto só pode ser meu. Não terão sido certamente as pessoas que enlouqueceram como eu acho que enlouqueceram.

Quando toda a gente à nossa volta aparenta pertencer à "normalidade" com tamanha facilidade, quem se sente à margem é que está mal, certo? Quem pensa diferente é que está errado, certo?

Fazer parte do tipo de mundo que eu observo, levar-me-ia a ser o tipo de pessoa que eu não tolero. Far-me-ia ser mais um carneiro no rebanho a seguir o "pastor" de forma ordeira e encarar isso de forma natural... Mas não! Eu, como em tudo, pareço destinada a ser a "ovelha negra".

Até quando? Às vezes dou por mim a pensar que seria bem mais fácil viver assim. Seguir a horda como os demais... Mas por que é que isso tem de ir tão contra a minha pessoa?! Que raiva que eu sinto de mim! 

Sou eu que causo este mau estar a mim própria. Sou eu a culpada! E eu não sei como ultrapassar isto. Honestamente que não sei...

... Quando até as pessoas que melhor nos conhecem e que mais amamos, conseguem fazer parte desse grupo de pessoas e magoar-nos e desgastar-nos como os restantes demais... O que resta fazer?!

Não consigo! Não encontro em mim as forças para... Simplesmente não tenho paciência.

Sem comentários: