Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Persistência

Tenho um colega de trabalho que anda a cortejar-me, vulgo dar em cima de mim, há já três anos. Hoje à tarde saiu-se com esta bela pérola:

- Sonhei contigo esta noite. Já é a terceira vez que sonho contigo. - E nisto, agarra num post-it cuja folhinha tira com ar engatatão do bloquinho que tenho sempre junto ao meu computador.
- Acho que tens o dever moral de aceitar jantar comigo (enquanto rabisca qualquer coisa no post-it).
Entrega-mo e diz:
- Fico a aguardar que me ligues para combinarmos.

Agarrei no papelinho amarelo e à frente dele, nem me dando ao trabalho de olhar para o número de telemóvel que ele escreveu, peço licença e rasgo-o. Com movimentos deliberadamente lentos, deito-o ao lixo e olho-o nos olhos.

- Não vou desistir! Sou bastante persistente! (Jura?! 3 anos?!)

Bem... Como devem ter reparado, não abri a boca durante toda a situação. O rapaz até é bem apessoado, mas quer dizer...
É culpa minha ele sonhar comigo ou ter desenvolvido uma ligeira obsessão pela minha pessoa?!

E será que o engate apela agora à moralidade?! É um contrasenso, não vos parece?

Meninos, sejam mais criativos! Deixem-se de frases feitas ou comportamentos cliché se realmente estão interessados em algo mais que "one-night stand".
Esmerem-se!
A recompensa pode vir a revelar-se mais surpreendente do que esperavam... (Ou não)

*Quando mais tarde abri a caixa de correio electrónico, tinha um mensagem dele. Dizia simplesmente isto: Mázona!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois e infelizmente eles coitaditos são limitados... Mázinha, má, tótó... São as palavras preferidas deles...entre outras que não convém mencionar...

Mas pronto, a velha lengalenga, não conseguimos viver com eles, mas também é impossível sem eles...

Bjs e bom fds,

DM

Sweet Villain disse...

Bem... o facto do rapaz ter tanta paciência podia desculpar os clichés!

E como escreveste "A recompensa pode vir a revelar-se mais surpreendente do que esperavam... (Ou não)"