Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Função Pública

Hoje tive de me dirigir a uma Loja do Cidadão para requerer um Certificado de Registo Criminal, pois estou obrigada pela minha entidade patronal a apresentá-lo de "x" em "x" anos.
Acontece que, como de todas as prévias situações, esta revelou-se também caricata.

Chego ao local, tiro a senha e sou surpreendida com a informação no placar informativo de que sou o próximo número a ser chamado.
Aguardo, nem me dando ao trabalho de sentar. Lá soa o famoso alerta de chamada de nova senha, verifico se é do serviço a que pretendo aceder e ao ver que sim, lá vou eu.
Chego, cumprimento a senhora, sento-me e explico o que quero. Pede-me o BI e o NIF, tecla qualquer coisa (usando apenas os indicadores) e eis que espantosamente após uns escassos 2 minutos tenho o que quero e estou pronta a ir embora. Confesso que estava a sentir-me bastante surpreendida. Pensei cedo demais.

A senhora continuou a teclar mais qualquer coisa, nunca me dirigindo olhar ou palavra e 8 minutos depois (sim, eu contei), olha para mim com ar de surpresa e por momentos julguei que ela me iria perguntar o que fazia ali.
Lá se terá lembrado sozinha, retirou a expressão absorta do olhar, saiu do seu transe, devolveu-me os documentos, pediu-me a importância pelo serviço prestado e dispensou-me.

Conclusão: Não percebi porque estive 10 minutos do meu dia sentada em frente à senhora, quando aparentemente o serviço demorou cerca de 2 minutos; Não faço a menor ideia, sequer, se o que ela tanto teclou tinha que ver com o meu certificado; E, para não variar, a educação no atendimento ao cliente deixou muito a desejar.

Será que uma vez que ela verificou que não tenho "cadastro", seria seguro fazer-me aguardar por razão nenhuma aparente, pois não corria o risco de ser espancada, assassinada?!

Para aqueles que me conhecem, só tenho a dizer isto:
- Apanhou-me num bom dia!

Heheh!!

Sem comentários: