Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ignorância Vs Estupidez

A Ignorância é tida como falta de conhecimento, sabedoria e ainda a assumpção de certos conceitos, teorias e premissas, que sendo falsos são tidos como verdadeiros. Ignorância é acima de tudo, não se ter a noção de que se é ignorante.

A Estupidez é definida como a qualidade de se ser estúpido, traduzindo-se em comportamentos e acções que revelam falta de inteligência, ainda que possam ser apresentados por pessoas cuja inteligência é inquestionável.

Então o porquê da estupidez?!
Estaremos nós tão seguros e convictos das nossas crenças e teorias que ao sermos confrontados com um pensamento mais racional ou até mesmo a constatação do contrário, sentimo-nos ameaçados e... Ei-la?! A estupidez vem à superfície?

Só digo isto: perante uma situação em que tenham forçosamente de optar por uma das duas condições... Optem pela ignorância! Não cai tão mal, não dá ares de superioridade exacerbada e no fim, temos sempre a desculpa de que não saber não é tão grave quanto pensar que se sabe!

2 comentários:

Sweet Villain disse...

Antes demais gosto do tom do teu blog (não fosse o meu nick "sweet villain") :)

Quanto ao post apenas um reparo: "optar forçosamente por ignorância ou estupidez" revela imediatamente ambas as características. Afinal quem pode optar ser ignorante está também a revelar estupidez. Ou não? :)

MM disse...

Obrigada amiga por te teres dado ao trabalho de ler os meus "posts" so far...

E excelente observação. É facto. Revela também estupidez. Na verdade, acho que somos dotados de ambas as características, mas acho que a ignorância revela uma estupidez "disfarçada". O que é menos mau! (A meu ver)
Mas estiveste muito bem. É destas coisas que eu às vezes dou mim a sentir falta. ;)

Beijos Grandes!
MM