Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Ver Se A Gente Se Entende

Sim, é verdade! Eu ando mesmo na fossa. De tal maneira, que nem sei como é que as pessoas aguentam estar à minha volta. De tanto andar na fossa, já só devo cheirar a merda...

Amigos e família: eu agradeço a vossa preocupação. A sério que sim... Mas eu andar na fossa não significa que tenham de andar sempre atrás de mim a fazer comentários, a tecerem opiniões sobre o que fazer com a minha vida e a tratarem-me como se fosse uma coitadinha que precisa de ajuda.

Menos, ok?!

A ver se a gente se entende.

Eu ando mal. Sim, muito mal psicologicamente falando. Ando revoltada, desmotivada e tudo e tudo, mas andar assim não faz com que ande trombuda e de mau humor ou mau feitio.

Andar assim, não faz com que eu não aprecie as pequenas coisas do meu dia-a-dia. Não faz com que não seja bastante grata pelas coisas que tenho e que alcancei. Não faz com que não me divirta ou dê umas valentes gargalhadas.

Resumindo: estar na merda, não me faz ser uma merda.

Por isso, deixem-se lá desses comportamentos do "não te vamos deixar ficar sozinha", "dorme cá em casa", "as coisas hão-de melhorar", "tem calma" (um pequeno apontamento. Eu até podia estar muito calma até àquele momento, mas a calma vai-se toda assim que me dizem para ter calma), "há-de chegar o teu dia", "pensa positivo", bem e clichés que tais. Acho que perceberam onde quero chegar.

Eu não me queixo, pois não? Mas se vocês me perguntam como ando, não estão à espera que vos minta, pois não?

E se vos digo a verdade, é só porque estou a responder com honestidade às vossas questões. Isso não vos dá automaticamente free pass para dar palpites. 

Alturas há na vida em que só precisamos de dizer o que cá vai dentro. Não precisamos de conforto, que nos passem a mão no pêlo ou dêem palmadinhas nas costas.

É que por muito grata que vos seja, pelo amor, carinho e amizade que me têm e demonstram (e sou mesmo)... Já só me dá vontade de ser falsa e dizer um "está tudo bem", só para não ter de vos ouvir dizer SEMPRE as mesmas coisas, que não me ajudam em absolutamente NADA.
 
Que também eu me queixo sempre do mesmo? É bem provável. Com algumas pequenas variações, os meus "problemas" são os mesmos. Mas se também não me querem ouvir, não perguntem. Hão-de reparar que por iniciativa própria, não digo nada.

Sentem-se impotentes perante os meus problemas e/ou queixumes... Olhem, também eu! Gostavam de ter o poder de me pôr bem para deixarem de me ver sofrer? Também eu! E acham que eu não penso o mesmo em relação a vocês?

Mas a vida é mesmo assim. E neste momento da minha vida, não quero que me ignorem. Não é isso. Quero sim, que aceitem que ando mal e respeitem essa minha condição sem imposições bestas e sem comentários completamente desnecessários que, quanto muito, nada mais são que pura crueldade de tamanha falácia.

Tendo dito isto: perdoem-me os mais sensíveis e que não perceberam nada do que acabei de escrever ou que me acham ingrata e "pobre e mal agradecida".

Não sou. E o que tenho de melhor na vida, são vocês. Por isso... Não me deixem perder isso também!

Sem comentários: