Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Friends With Benefits

Como disse quando publiquei a minha avaliação sobre o filme que estreou há poucos dias nas salas de cinema com este mesmo título, tenho a minha opinião (muito pessoal) sobre este tema.

Eu tenho um friend with benefits e consequentemente sou-o também. Vocês já ouviram falar dele aqui, com a designação de "meu doce".

Ele é o meu melhor amigo neste mundo. É a pessoa que melhor me conhece. Acho que ele chega a conhecer coisas em mim que eu própria desconheço.

Somos amigos há 16 e há coisa de 5 anos para cá que beneficiamos de sexo sem compromissos.

Ao ver o filme compreendi que, de facto, para quem está à nossa volta (amigos e família) é difícil compreender este conceito, mas é só mesmo isso.

A nossa amizade é o que de mais importante existe entre nós. Como também já aqui o disse, não consigo conceber um mundo sem a existência dele. 

Ele é a pessoa que sabe todos os meus defeitos, os meus traumas, todos os meus problemas e ainda assim aceita-me como sou, respeita-me e acima de tudo, gosta de mim. De MIM! Não daquilo que posso aparentar ou da imagem fantasiosa que algumas pessoas têm sobre mim.

Ele é a pessoa a quem recorro quando preciso de desabafar, pedir conselhos ou quando simplesmente preciso de boa companhia. É a pessoa que me escuta (não se limita a ouvir-me), me consola quando preciso, que me puxa as orelhas quando não tenho razão... Ele é o EU que me falta.

Posso dizer com toda a certeza que eu sou para ele o que ele é para mim. Acrescento: Ele é o homem da minha vida, assim como acredito que eu seja a mulher da vida dele... Então, por que não mais que amigos coloridos?

Por que, apesar de reunirmos toda esta cumplicidade, amor e carinho, são precisas mais coisas. E nós simplesmente não gostamos um do outro "dessa" maneira. Da maneira apaixonada, da maneira que faz "click", da maneira que nos arrebata.

Vivemos com esta parte mais colorida da nossa relação há 5 anos e vivemos bem com isso.

Se algum dia tiver de acabar, acaba. Aliás, já tivemos imensas "pausas" e nunca houve problemas ou constrangimentos entre nós por causa disso.

O filme dá a entender, como muitos outros que abordam o mesmo tema, que é impossível conciliar as coisas. Que as emoções e os sentimentos get in the way e atrapalham as coisas.

Como em tantas outras coisas, posso afirmar que nós somos a excepção à regra. Como o meu doce diz: "a nossa cumplicidade intelectual é mais importante que o sexo e é por isso que nós somos diferentes".

Dito isto, tenho a dizer que compreendo perfeitamente quem tem amigos coloridos e que as coisas não têm necessariamente de acabar mal.

A prova somos nós!

Love U, meu doce!

1 comentário:

Ana disse...

Eu também tenho um friend with benefits há anos, mas de uma forma um pouco diferente da tua. Na verdade, são os mais os benefits que a amizade em si mesma. É uma pessoa com quem gosto de estar, com quem passo bons momentos e com quem não existem dramas. É fácil manter uma relação assim para quem não quer grandes compromissos. Mas não o considero um grande grande amigo e nem sequer faz parte do meu círculo de amizades. Prefiro assim, para poder separar bem as coisas. Eu tenho a minha vida, os meus amigos, as minhas saídas, e ele tem as dele e não temos de participar na vida um do outro. E dá certo, dura há anos, e é o único tipo de relação que encaixa na minha vida. Também já fizemos algumas pausas para estar com outras pessoas, mas depois acabamos sempre por voltar a estar juntos.