Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Hoje Estou Ahhhhhhhhhhhhhhh...

Desde que fiquei a viver sozinha (entenda-se, desde que a minha avó faleceu) que ando a sentir na pele o que é "governar-me" sozinha.

Vivia com a minha avó há quase 5 anos e dividíamos as despesas e as contas lá de casa a meias. Agora "é tudo eu!".

Tenho a dizer que é muito difícil. E chego à conclusão de que se para mim é difícil e sou sozinha, sem filhos... O que será daqueles casais que os dois juntos só levam mais 200€/mês de ordenado do que eu para casa. Como é o caso da minha irmã e cunhado.

A vida está mesmo muito complicada e acreditem que não gozo de luxos.

O meu ordenado vai todo para despesas, seguros (carro e saúde), carro, renda, água, luz, gás, telemóvel, etc... E sim, leram bem! Não me sobra dinheiro para a comida. Não tivesse eu os meus avós paternos (e já os únicos que me restam) a viver duas ruas abaixo da minha e que me alimentam... Passava fome. Acreditem!

As obras que fiz em casa, são o resultado de um crédito pessoal que pedi e cujo valor já gastei na totalidade, por isso acrescentem à lista de despesas, um crédito.

Ora, esta lengalenga toda para vos dizer que cheguei à conclusão de que precisava arranjar um part-time.

Sim, é puxado! Trabalhar 8h/dia e depois ainda ir trabalhar à noite e aos fins-de-semana. Também sei que não sou a única e aliás, eu própria já o fiz há uns anos. Mas pelo menos durante 6 meses ou um aninho para tentar equilibrar as contas. Nesse sentido, este fim-de-semana fui à procura de um part-time. Fui aos sítios onde se diz ganhar melhor (Lidl, Ikea) em primeiro lugar e eis que saí de lá completamente desanimada.

É verdade! Eles lá ganham mesmo bem. Em part-time ganham mais que muito boa gente em full-time e eu cheguei à conclusão que se tivesse dois trabalhos em part-time ganhava cerca de mais 400€ do que ganho.

Frustante, não é?!

Andam as pessoas a estudar, a tirar canudos para depois nos dizerem que numa caixa de supermercado ou em atendimento ao cliente numa grande superfície, etc... Se ganha melhor.

Não estou a desvalorizar quem trabalha nesses sítios, atenção. Só acho que os ordenados estão muito mal calculados. Eles que continuem a ganhar o deles, mas as outras profissões deviam receber melhor.

Enfim... Fiquei mesmo desmotivada. Vou tentar aguentar um part-time (se me chamarem. Espero ter essa felicidade) e tentar equilibrar as contas e depois quem sabe, se não opto por ficar a full-time. Nunca se sabe.

Mais do que a posição que exerço, interessa-me o dinheiro que ganho. E acima de tudo, não andar a contar os tostões até para as necessidades mais básicas.

Dito isto, hoje estou mesmo Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Sem comentários: