Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Beautiful Lies"

Tenho a opinião de que, ao longo da vida, vamos absorvendo algumas mentiras piedosas de forma a encarar a vida de maneira mais ligeira ou, quem sabe mesmo, mais esperançosa.

Não sei se é algo que nos foi geneticamente transmitido, se se trata de uma espécie de defesa pessoal que cedo aprendemos.

Sei apenas que ainda hoje e quase a fazer 28 anos, dou por mim a recorrer a essas "beautiful lies" para disfarçar, mascarar os meus verdadeiros sentimentos, os meus anseios, etc.

E penso "mas por que raio faço eu isto?"... Às tantas é um flagelo que aplico à minha alma.

Mas eu sei a resposta. Faço-o porque me é mais fácil fantasiar a encarar algumas realidades da minha vida. É mais fácil esperar a saber que NUNCA terei o que desejo. É mais fácil iludir-me a sentir na pele que as coisas não são bem assim.

E é assim que vou, dia a dia, enchendo a minha cabecinha de mentiras piedosas para aguentar mais um dia... Para sobreviver mais um dia...

Justo, não o é certamente! Infantil, talvez um pouco... Mas sem estas "bonitas" mentiras com as quais me "injecto" diariamente, não sei se consigo encarar mais um dia, mais uma rotina, mais do mesmo sem fim à vista numa repetição que me frustra e castra até me levar à loucura.

Sem comentários: