Navalha de Hanlon - "Nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez."
Maldades, Maldades... Adoro Maldades!
Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Comentários ao Post "Ainda Sobre o Tema do Enjeitada"
Fiquei mesmo triste.
Caramba!!!
Será que já não há homens decentes?!
The Hunger Games - Cachting Fire
Avaliação: 5* |
Achei o primeiro filme bom, mas este segundo... Nem tenho palavras. Passei o filme todo inquieta na cadeira e em absoluta aflição. Melhor do que eu imaginei ao ler o livro.
MUITO BOM MESMO!
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Ainda Sobre o Tema do "Enjeitada"
Pois é! Parece que agora sou alvo passível de estudo e até já os meus amigos e familiares querem saber o que se passa de errado comigo (só acho é estranho o problema ter de estar em mim).
Começaram então a dizer-me que se calhar tenho grandes expectativas e que quero um homem com "areia a mais para o meu camião". Passei então a explicar-lhes o que me atraía num homem e passo agora também a explicar-vos e depois quero que me digam se honestamente, "peço" algo assim de tão impossível.
Ah! E como sempre, vou ser brutalmente honesta.
Género: Homem (só para o caso de haver quem pense que sou é uma lésbica não assumida. Sinceramente já analisei essa questão a fundo, mas eu gosto mesmo é de homem. De TODO o homem em si. Não dou mesmo para as mulheres);
Raça: Caucasiana (não sei se estamos em maioria no planeta terra - provavelmente não - mas parece-me assim à partida um ponto bastante fácil de se superar);
Altura: Acima de 1,75mt (tenho 1,70mt e gosto de um homem que ao me abraçar consiga assentar o queixo no topo da minha cabeça);
Idade: Mais velho que eu. Tenho 30 e por isso dos 30 aos 40 parece-me positivo. Não coloco de parte alguém mais novo logo à partida, porque às vezes há surpresas;
Cabelo: Moreno (como já aqui disse, não simpatizo nada com homens louros);
Olhos: Não coloco objecções, desde que não seja cego (preferencialmente);
Dentes: Limpos e cuidados (e prefencialmente que os tenha todos);
Mãos: Fortes com unhas limpas e cuidadas. Mas mãos que me mostrem que ele não é alheio ao trabalho e que não tenho de ser eu a pintar as paredes lá de casa (que pinto e até gosto), ou a pendurar quadros e trocar lâmpadas. Sei fazer isso tudo, mas quero um homem que se mostre disponível a ajudar-me e que não seja flor de estufa que não sabe mexer uma palha;
*Nota* Esta "pancada" do limpo e "cuidado" é só mesmo porque tenho asco a pessoas cuja higiene pessoal (e no geral, com as roupas e calçado, por exemplo) deixa muito a desejar...
Rabo: Gosto de rabos e pernas (já agora) jeitosos e bem definidos;
Estrutura Corporal: Nem gordo, nem magro. Não quero um homem musculado, porque não gosto por ali além. Gosto de um homem bem constituído e preferencialmente que possa comigo (peso 64kg);
Pés: Não quero um patudo, mas também não quero um homem com pés pequenos... Sabemos o que dizem por aí, certo?! LOL;
Habilitações Literárias: Desde que saiba manter uma conversa inteligente com princípio, meio e fim, saiba argumentar e defender as suas ideias e opiniões de forma respeitosa, amigável e assertiva, tenha um humor inteligente e conhecimentos básicos do mundo que o rodeia, por mim... Pode não ter estudos nenhuns;
Emprego/Trabalho: Tem de ter um. PONTO. Não vou andar a sustentar ninguém e gosto de gente trabalhadora que não tem medo se se fazer à vida, porque é assim que sou e não me vejo com alguém que não o seja;
Sexo: Não precisa ser o deus do sexo, porque eu também não sou a deusa do que quer que seja, mas tem de revelar grande gosto por, jeito, iniciativa, confiança e criatividade para a coisa;
Características Gerais: Gosto de um homem que goste de sorrir (revela auto-estima e segurança/amor próprio); Que seja cavalheiro qb (não, não quero que se levante de cada vez que me levanto ou ande a fazer de meu empregado, mas há gestos que ficam bem...); Que seja educado (fui criada a agradecer e a pedir desculpa quando há situações que o justifiquem e DETESTO gente mal formada. Credo!); Que seja respeitador, companheiro e amigo; Que tenha hobbies e/ou actividades lúdicas saudáveis que lhe dêem gozo e prazer; Que goste de passear e viajar; Que goste de serões passados no sofá a ver filmes e séries e que não seja um vadio que nunca pára em casa; Que seja um homem de família; Que seja honesto, verdadeiro, leal e fiel.
Assim de repente, acho que abordei tudo. Não tenho grande queda para homens ditos "bonitos". Dou mais valor ao charme, ao carisma, àquela qualquer coisa que o distingue no meio dos outros homens à volta dele...
E, apesar de me ter certamente esquecido de algum detalhe e/ou pormenor, Voilá!!! Temos o homem que a MM procura e precisa.
Acham assim tão difícil ou impossível?!
Don't think so... But...
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
E Parece Que É Assim Que Chego aos Trinta...
... Uma "enjeitada".
A gaja de 30 anos que só pode estar sozinha devido ao mau feitio que tem. Uma gaja que só pode ter defeitos às carradas e de tal forma que ninguém a atura.
Não, ninguém me trata assim, mas é já o que parece. E principalmente e o que é o pior, é como EU me começo a sentir.
Mais um ano em que vou fazer de penetra da festa de passagem de ano dos outros (ainda que os outros sejam família e amigos).
Não estou sozinha por opção. Dá para perceber isso?!
Dasss!!!
quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Sabem Do Que É Que Eu Gosto Mesmo, Mesmo?
Mas tipo mesmo, mesmo?
De condutores que fizeram um pacto com o travão.
Condutores que não conhecem o conceito desaceleração. Sabem? Aquele maravilhoso truque de levantar o pé do acelerador?
Condutores para quem tirar o pé do acelerador só pode significar travar.
Coitados deles que nem sabem o que fazer com o pé direito se não estiver prego a fundo no acelerador.
Levantar o pé e deixá-lo assim para o suspenso está completamente fora de questão. Então toca de travar (e praticamente a fundo) a toda e qualquer oportunidade.
Enfim! Não, não me enfaixei na traseira de ninguém... Mas que me tirou do sério um Porsche Cayenne que apanhei hoje à frente... Lá isso tirou.
Olhem, foi esse e uma velha absolutamente caquética a conduzir um brutal BMW com as luzes apagadas em plena auto-estrada que, como toda a gente sabe, tem resmas (not) de postes de electricidade. (Convém frisar que era de noite. Só para o caso de duvidarem da minha sanidade mental).
Haja dinheiro nas mãos de pessoas erradas.
Irra!!!
terça-feira, 1 de outubro de 2013
Modas
Parece que este ano vão estar na moda aquelas botas/botins tipo cowboy.
Mais uma das modas a que não vou definitivamente aderir.
Tenho dito. ;-)
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Reaparecimento
sábado, 28 de setembro de 2013
Outono
Ontem acordei para a vida e era Outono. E pensei: estou muito mal preparada para este clima.
Conclusão: lá terei eu de fazer a maratona do shopping para ir comprar roupa e calçado. E dos poucos que me acompanham... Sabem bem o quanto eu adoro andar às compras. (RAIVA)
Vou Ser Tia de Coração Outra Vez :-)
E apesar de até à data, nunca ter tido o desejo de querer ser mãe, não existir nem sequer uma pequena parte de mim que tenha inveja e estar inclusive super feliz pelos meus amigos... Não consigo deixar de ter a sensação amarga de que todos à minha volta seguiram com as suas vidas e que eu pareço estar estagnada à espera de não sei bem o quê.
Numa de: quando é que chega a minha vez de ser feliz? De chegar à fase da minha vida em que alcançarei aquela sensação única de plenitude?
E atenção que sou feliz, mas vejo os anos a passar e eu simplesmente não consigo encontrar o meu propósito/objectivo... O meu destino na vida (se assim o quiserem entender).
E amigos, para nova é que não estou a caminhar...
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Dúvida Existencial
Das duas uma:
Ou estou farta do meu trabalho ou estou farta de trabalhar, ponto.
Se se verificar ser esta última opção... Parece-me que tenho um sério e grave problema em mãos. :-/
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Conclusão do Dia
Cada vez tenho mais a certeza de que trabalho diariamente com pessoas que comem merda às colheres.
Só pode! É a única explicação que encontro para tanta diarreia cerebral...
terça-feira, 24 de setembro de 2013
What's Wrong With Me?
Numa jantarada com cerca de 90 pessoas neste sábado passado, o único homem que pareceu achar-me graça e que foi meter-se comigo era negro.
Em dois anos consecutivos, só homens negros parecem achar-me interessante. Ainda pensei que tivesse que ver com a minha bunda do tamanho de África, mas estava sentada e não dava para ver. Além de que, estou bastante mais magra e logo, em proporção, o meu rabo está bastante inferior. ;-)
Não sei que raio se passa comigo, mas pareço destinada a atrair homens que em nada me atraem (isto porque já aqui escrevi algures no tempo, que homens negros não me atraem minimamente).
Forever alone... Or so it seems. :'(
Falta de Trabalho É Uma Cena Que Não Me Assiste
Apercebi-me hoje à hora do almoço, que para além dos dois empregos que desempenho a full time, ainda arranjei espaço/tempo para um part time.
Como é que é possível?!
sábado, 24 de agosto de 2013
terça-feira, 13 de agosto de 2013
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
E Eis Que Hoje...
É verdade! Fazem hoje 30 anos que aqui a MM veio ao Mundo e, verdade seja dita, o Mundo ficou bem melhor com a minha chegada! ;)
Viva a arrogância! LOL!
Beijinhos a TODOS!
domingo, 11 de agosto de 2013
...
terça-feira, 6 de agosto de 2013
terça-feira, 23 de julho de 2013
As Coisas Que Me Dizem
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Contrariedades De Se Trabalhar na Margem Sul
terça-feira, 9 de julho de 2013
Ouvi Dizer...
... Que íamos ter um dos Verões mais frios de sempre e tal...
É que estivesse calor eu nem saberia o que fazer... É que comer e dormir já não faço há umas semanas... Se realmente fizesse calor, tentava morrer... Não?!
Publicado através do meu Android
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Now You See Me - Mestres da Ilusão
Avaliação: 5* |
sexta-feira, 14 de junho de 2013
A Idade e o Valor do Dinheiro
terça-feira, 4 de junho de 2013
Estou Viva!
segunda-feira, 6 de maio de 2013
O Baú das Lembranças Deprimentes
domingo, 5 de maio de 2013
Amizades
segunda-feira, 8 de abril de 2013
The Host - Nómada
Avaliação: 4* |
Imagine Dragons - Radioactive
quinta-feira, 4 de abril de 2013
E Porque Não Podia Ser Tudo Mau...
Até ouvi dizer que trovejou... Não chegassem já as praticamente habituais trovoadas nocturnas dos últimos dias...
"Enviado do meu Android"
Uma Das Piores Merdas Que Já Fiz...
quarta-feira, 27 de março de 2013
O Meu Novo Hobby Matinal
Sugestões?
"Enviado do meu Android"
segunda-feira, 18 de março de 2013
Jason Mraz - I Won't Give Up
domingo, 17 de março de 2013
Mais Um Aninho!
Bem sei que no último ano, mal tenho escrito (por extrema falta de tempo e não por falta de vontade), mas ainda assim recuso dar-me por vencida e desistir.
Com mais ou menos tempo, a razão que me levou a criar este blog ainda existe: o adorar escrever, o querer poder dizer disparates à vontade e principalmente, pelo desabafo, pela catarse.
Dito isto, anuncio a quem interessar que por aqui continuarei.
Bom domingo! :)
"Enviado do meu Android"
quinta-feira, 14 de março de 2013
It's All Coming Back To Me Now...
sábado, 9 de março de 2013
Ode ao Dia Dedicado à "Vegetação"
... I got to get out of this bed, but lord I want to sleep, oh... Somebody, somebody, somebody... Can anybody come here and raise me upppp?!?
LOL!
"Enviado do meu Android"
sexta-feira, 8 de março de 2013
Dia Internacional da Mulher
E porque não podia deixar passar este dia sem uma palavrinha... Um excelente e magnífico dia da Mulher a todas as Mulheres da minha vida e às queridas Mulheres leitoras e amigas que aqui me acompanham.
Beijinhos a TODAS!
"Enviado do meu Android"
quinta-feira, 7 de março de 2013
Rihanna feat. Ekko - Stay
quarta-feira, 6 de março de 2013
Ellie Goulding - Figure 8
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
For The First Time In A Very Long Time...
Bom ou mau sinal?!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Imagine Dragons - Demons
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
The Lumineers - Ho Hey
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Classe Trabalhadora, Essa Ingrata!!!
Mas não! Como eu até tenho dois empregos e dois vencimentos e há quem não consiga sequer um e passe fome, eu tinha de me ajoelhar aos pés do meu patrão e dizer: obrigada patrão por me dar trabalho e pagar dois vencimentos (embora ande SEMPRE com eles em atraso) e eu até pago para trabalhar se necessário for, pois eu sou classe privilegiada e essa posição por si só confere-me automaticamente o direito de ser explorada independentemente dos meus direitos, pois não quero correr o risco de ser linchada em praça pública.
Foda-se!!!
Mas desde quando?! Desde quando não posso eu sentir-me explorada e mal paga?!
Eu continuo a ter o mesmo trabalho. O meu trabalho não diminuiu apesar do decréscimo das vendas e embora isso possa parecer contraditório, não o é por que o meu trabalho está ligado a burocracias e gestão financeira e administrativa e que não são directamente afectadas pela diminuição e/ou perda de negócios. Para além disso, eu trabalho para a outra empresa a full-time e essa não PÁRA. Tem um ritmo alucinante.
O meu patrão não me fez e nem faz nenhum favor ao ter-me como empregada. Ele teve a oportunidade de me despedir e não o fez por que precisava de mim. Eu todos os dias "visto a camisola" e trabalho arduamente para manter o meu "ganha pão" e evitar que entremos em "banca rota".
E se trabalho, amigos! Sai-me do corpinho. Não é favor de ninguém!
Não sou de todo alheia às "regalias" que ele mencionou como quem não quer a coisa (meaning, carro, portagens e combustível), mas quando ele aceitou levar-me com a empresa, sabia que teria de arcar com as consequências dessa mudança, inclusive e como fiz questão de lhe dizer, pagar-me renda da casa acaso eu decidisse mudar-me para a margem sul, sem que isso NUNCA afectasse as minhas condições contratuais e muito menos implicasse cortes no vencimento inicialmente acordado.
É claro que eu tenho o bom senso de compreender que, dada a actual conjuntura económica deste país, sou uma privilegiada. Mas isso não pode NUNCA ser justificação para sermos sujeitos a TUDO.
E ainda rematou com o brilhante: "acho justa esta proposta que lhe estou a apresentar!"
Justa?! JUSTA?!?
O que eu respondi:
- De "justa" tem ZERO (acompanhado do gesto universal para o efeito). A condescendência aqui é minha. Foi minha quando de 6/6 meses me dizia que não me podia aumentar conforme prometido por que "ai é a crise!". Foi minha quando me aumentou a carga de trabalho e as responsabilidades ao ponto da minha margem para enganos ser ZERO, tal é a gravidade das consequências de um eventual erro meu. Foi minha quando despediu os meus colegas e fiquei eu sozinha a assumir todas essas funções extra e é minha quando sou eu que faço de "bobo da corte" aqui do sítio e você que nunca foi empregado de ninguém na vida, vem do alto do seu pedestal falar-me de justiça. Acho que é melhor rever a sua definição do conceito, pois parece-me a mim que lhe é completa e absolutamente alheio.
E como, como de costume, ele espera até até eu ter a mala ao ombro e estar pronta a ir embora para me dizer estas merdas, consegui o "brilharete" de ter a última palavra, "rodar nos calcanhares" e ir embora, ainda que de nada me adiante.
Agora vá! Atirem a primeira pedra!
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Resultado de Não Entrar No Meu Blog Há Séculos?!
WTF?!