Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Trilogia - As Promessas do Dr. Sigmundus

Herdei a minha compulsão pela leitura da minha tia paterna.

Este fim-de-semana passado, fui lá a casa dela e como de costume vim carregadinha de livros.

Comecei logo no sábado o primeiro livro desta triologia - Gente Vazia - e acabei hoje o segundo livro - O Espelho Quebrado.

Talvez ainda consiga começar a ler o terceiro e último livro hoje à noite - O Cântico dos Mendini.

Agora em relação à minha apreciação e tia se me estás a ler, pára por aqui, pois é um completo spoiler alert.

Não gosto da maneira como o escritor - Brian Keaney - narra a estória. As frases em alguns casos são demasiado curtas, óbvias e desnecessárias.

Os livros apresentam imensos erros ortográficos e faltam palavras constantemente. É claro que se consegue perceber qual a palavra em causa, mas este descuido por parte da tradutora e/ou editora é lamentável.

A história em si é original, mas um pouco confusa. Trata do mundo dos sonhos e em como numa sociedade em colapso se privou as pessoas de sonhar de forma a torná-las ordeiras e facilmente susceptíveis às ordens do líder da nova sociedade, o Dr. Sigmundus

E mais não digo, porque sei que a minha tia continua a ler. LOL. ;)


P.S. Isto para quem não percebeu, a minha tia emprestou-me livros acabados de comprar e que ainda nem leu. É uma querida! :)

Sem comentários: