Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Grey's Anatomy (Major Spoiler Alert)

Como disse na 5ª feira passada, a nona temporada de Anatomia de Grey voltou.

Para quem acompanha religiosamente esta série e ainda não teve oportunidade de ver o primeiro episódio, fique por aqui porque eu vou "desbroncar-me" toda.

É que a Lexie ter morrido no último episódio da oitava temporada pareceu-me mal, mas ter também morrido o Sloan... É pah! Pareceu-me já um pouco demais (já para não mencionar que ver o actor que interpretava o Mark Sloan era um regalo para os meus olhitos).

Depois como se isso tudo já não fosse mau o suficiente, existe uma cambada de "interns" sem piadinha nenhuma, existe uma Yang que parece que em vez de estar a trabalhar num hospital, está num daqueles cultos religiosos estranhos onde são todos amiguinhos e cantam em coro... Apesar da Teddy (aka Altman e cabeça do serviço de cardiologia do Seattle Grace) ter decidido ir embora na temporada passada para o Peace Corp ou algo do género, não foi feita nenhuma menção à moçoila, ainda que o departamento esteja hipoteticamente desocupado. Mas pronto, também está visto que a Cristina vai voltar.

O facto da Arizona ter ficado com uma perna amputada foi mesmo uma grande surpresa, mas ainda que pareça um bocadinho excessivo, já que a mulher dela (Callie Torres) é uma GRANDE cirurgiã é compreensível quando ficamos a saber que eles estiveram na floresta uma semana até serem resgatados, o que apesar de não ser explicado neste primeiro episódio, deverá querer dizer que ela desenvolveu uma qualquer gangrena e que foi a única hipótese dela sobreviver.

Não gostei de ver a Miranda Bailey (aka Nazi) num papel tão soft, mas acredito que a Nazi vai voltar. Por favor, rapem-me a cabeça ao Avery (não gosto daquele ar afro num menino com uns olhos tãooo claros que até dói de tãooo giro que ele é) e gostei de ver a Meredith no papel de Medusa temível e considerada implacável.

Também gostei do facto do Hunt ter ido buscar a April Kepner, já que não tinha achado a saída dela justa na última temporada, mas a história do Hunt e da Cristina já se resolvia...

E enfim... Vamos ver o que se irá desenrolar daqui em diante e se bem que a introdução de novos elementos ao elenco principal se estranhe de início, já sabemos que eles depois têm uma forma estranha de se "entranhar" em nós.

Posto isto, sim eu sei que isto é uma série e que eu estou para aqui a falar como se de pessoas com vidas próprias se tratasse, mas depois de tantos anos com eles... É de facto o que parece.

Boa 2ªf!

1 comentário:

Ana disse...

Este 1º episódio desiludiu-me um bocado, estava à espera de qualquer coisa mais "reveladora". Com certeza (digo eu) nos próximos episódios vão voltar à cena do acidente e mostrar como se safaram dali, mas soube-me a pouco. Até a morte de Mark acabou por não ter o impacto que seria de esperar. A única coisa que me fez abrir a boca de espanto foi a cena final sobre a Arizona.

E sim, pensei o mesmo em relação ao cabelo do Avery:)