Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Amanhecer - Parte 1

Avaliação: 5*
Fui ontem ver este filme e tenho-vos a dizer que simplesmente A-DO-REI!

Os outros filmes (sendo que o Eclipse ainda foi o melhorzito) no que aos livros disseram respeito, deixaram muito a desejar... Este foi simplesmente BRUTAL!

Finalmente, fizeram uma produção como deve de ser. Quando fiquei a saber que iam dividir o filme em duas partes fiquei receosa. Pensei "ou vão fazer uma coisa como deve ser e por isso vão dividi-lo em duas partes ou então vai ser outro fracasso" (na minha opinião. E atenção que eu gostei dos outros filmes, mas para quem leu os livros, compreende que os filmes foram muito fraquinhos).

Este superou as expectativas. Foi muito fidedigno ao livro, mesmo nos diálogos. A caracterização estava absolutamente espectacular e resumindo, não lhe dou mais estrelas de avaliação, porque não existem.

Crítica como sou nos filmes que têm a sua origem em livros, este é o MAIOR elogio alguma vez feito. Arrisco dizer que até ver, foi a melhor adaptação jamais alcançada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu adorei todos os outros. Estou ansiosa para ver este, mas ainda não consegui :(