Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 17 de julho de 2012

MM Em: Uma Aventura No shopping

Já vos disse que estou de férias?! :)

Ok, esclarecido este ponto... Passei o sábado todo (e quando digo todo é TODO - 7h) num shopping. E vocês sabem o quanto eu adoro andar às compras (not).

A verdade é que precisava de comprar uns sapatos para o casório que tenho para o mês que vem e isso aliado ao facto da minha queria amiga MiG também ter um casamento e precisar de comprar uma série de acessórios, foi motivo para nos termos enfiado num shopping.

Acontece que à pala do meu vestido, tinha de comprar uns sapatos com características muito únicas. Uma outra amiga minha aconselhou-me a ir à ALDO, pois tinha a certeza de que lá encontraria o que precisava. Disse-lhe que eu não tinha carteira que chegasse à ALDO e ela convenceu-me que aquilo nos saldos, era uma pechincha (pois sim).

Entro dentro da ALDO e vejo dois empregados que pareciam saídos de um qualquer filme de comédia. Ela, uma teenager (ou assim parecia) loura oxigenada (obviamente falsa) de macacão (desculpem! Jumpsuit) de ganga e com uns sapatos de cunha à moda das já velhinhas Spice Girls.

Ele com cerca de 21 anos, com skinny jeans azuis arregaçadas nas bainhas com duas voltas, com mocassins de pele castanhos, camisa branca com mais botões abertos que os necessários e de suspensórios e o cabelo cheio de gel tipo ouriço.

Pensei: "isto promete".

Somos logo saudadas por ele com um "prazer em conhecê-las, sejam muito bem vindas e qualquer ajuda que precisem é só pedir", mas dito de forma genuinamente simpática e calorosa. Daquele tipo de coisas impossíveis de responder com má cara e que gera um sorriso automático que se estampa na nossa cara.

Ela com um ar de loura emproada, tenta mostrar-se tão calorosa quanto o colega, mas sem sucesso.

Nisto a minha amiga MiG pede para experimentar uns sapatos e aparece um casal que pede à loura o número de uns sapatos iguais aos que ela (a empregada, entenda-se) tinha calçados.

Ele, não querendo perder a oportunidade de mandar a sua laracha, diz ao casal "esses sapatos são lindossss... E atenção de que estamos a falar de um sapato da nova colecção a um preço irrisório de 90€".

Digo eu a gozar, mas quem me conhece sabe que o faço com o ar mais sério deste mundo: "Realmente são praticamente dados. Uma pechincha!".

O rapaz (que se não era bicha*, estava no bom caminho para...) diz logo com demasiado entusiasmo a olhar para mim: "É não é? Quando eu digo isso ninguém acredita em mim...".

Eu estive para dizer que estava a brincar, mas o ar de quase beicinho dele dissuadiu-me. Ele ACREDITAVA mesmo no que estava a dizer e se calhar para ele 90€ não eram de facto nada. Além disso, não sou de magoar gratuitamente as pessoas e apesar de tudo o rapaz era um doce.

Diz-me ele: "E a Senhora, não gostou de nada?"
Eu não querendo ser indelicada: "Gostei, mas venho com uma necessidade muito especifica em "mãos" e não encontrei nada que se adequasse."
Ele: "Se não se importa, pode dizer-me o que precisa?"

Repito: o rapaz era tão simpático que não queria simplesmente dizer-lhe: "esquece que não tenho carteira para comprar os vossos sapatos".

Lá lhe expliquei como era o vestido e o que precisava. Aparece-me logo com uns sapatos nas mãos que foram os primeiros para que olhei assim que entrei na loja, mas que depois de ver o preço na sola tive vontade de fugir.

Disse-lhe: "A agulha (para os leitores machos que eventualmente estejam a resistir a esta exaustiva explanação dos acontecimentos, eu estava a falar do salto) é muito instável e eu preciso de sentir segurança ao andar."

Ele apanha uns outros e diz-me com o seu sorriso número 343: "Então e estes?"

Tive de fazer um esforço para não me mostrar horrorizada. Os sapatos pareciam saídos de um filme futurista e espacial.

Digo eu na tirada mais rápida da história dos sapatos (arrisco dizer) e igualmente com o meu melhor sorriso número 1042: "Esses são demasiado Drag-Queen para mim".

O rapaz literalmente faz o dobrar do pulso característico das bichas* e/ou tias de Cascais acompanhado do seguinte comentário: "Ah! Adorei o termo. Esteve tãooo bem!".

LOL!

Quase que arrastei a MiG dali para fora só para poder rir-me à vontade. Foi um momento completamente WTF was that?!

Bem, eu acabei por conseguir comprar o que queria na sapataria Guimarães por uns "meros" 24€ que servem perfeitamente a até são demais, pois depois do casamento não sei muito bem que uso lhes dar.

Saldo do dia: Positivo. Compras feitas e caminhada de quilómetros conseguida. 

P.S. As minhas referências a "bicha" e "bichas" não pretendem ser ofensivas, acusatórias ou preconceituosas. Simplesmente para mim, homossexuais são uma coisa e bichas outra completamente diferente. Nada mais que isso.

Sem comentários: