Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

City Of Lost Souls - Cassandra Clare e Calafrio - Sandra Brown

Acabei a Biblioteca da Morte do Glenn Cooper e adorei. 

Estive a ver que ele tem outros livros publicados, mas não os encontro disponíveis para download grátis Ou aguardo ou terei de comprar (se dinheiro houver). Logo se vê.

Acabei também o City Of Fallen Angels e quando pensei que ia acabar tudo bem... Não acaba! Mas é mesmo assim. Faz parte do suspense. A história continua no City Of Lost Souls que irei começar hoje.

Comecei ontem à noite, o Calafrio da Sandra Brown e li de enfiada mais de 100 páginas. Parece-me vir a ser muito bom.

Agora só um apontamento em relação à minha compulsão pela leitura (e porque acho que ainda não mencionei este aspecto, apesar de muito aqui escrever sobe livros).

Eu quando leio um livro, entro dentro dele. Encarno a pele dos personagens. Choro e rio com eles. Assusto-me, apaixono-me, mato e morro com eles. É algo que sinto em mim, na minha pele e no meu ser. É por essa mesma razão que muito raramente gosto de filmes adaptados a partir de livros. 

Eu quando estou a ler, vejo o filme todo na minha cabeça. Crio autênticas figuras, de acordo com a descrição do autor. Para mim, são praticamente figuras reais. 

Ao contrário do que acontece com os filmes, em que os nossos olhos processam as imagens para o nosso cérebro, ao ler livros eu construo essas imagens na minha cabeça e de tal maneira que raras não são as vezes em que ao ver um qualquer filme, penso "eu já vi algo semelhante a isto" e depois quando tento lembrar-me onde, percebo que foi algo que li, mas que na minha cabeça é tão vívido como se efectivamente tivesse visto com os meus próprios olhos.

Cheguei também à conclusão de que se fossem avaliar a minha personalidade pelas coisas que leio, ou era uma pessoa extremamente infantil e superficial ou uma psicopata com instintos homicidas (who knows?!). 

A verdade é que gosto de livros e filmes que fujam completamente à realidade, sem se tornarem tão surreais que rocem a linha do ridículo. Para verdades, basta-me o dia-a-dia. 

Sim, os filmes, as séries de TV e livros que consumo avidamente, nada mais são que uma fuga à realidade e principalmente um querer "calar" o que se passa dentro de mim e que, cada vez mais, tenho a certeza que um dia me levará inevitavelmente à loucura...

Sem comentários: