Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Filmes à MM

Desapareceu-me uma faca de casa. É isso! Leram bem. Uma FACA.

Admito que esta questão está a perturbar-me há já uma semana (altura em que se deu o seu desaparecimento).

Ora, esta faca era especial. E era especial por diferentes razões.

Primeiro, por que era uma faca alentejana que cortava estupidamente bem;
Segundo, por que obrigou-me a uma ida propositada à Feira da Luz (no Largo da Luz no Lumiar), para adquiri-la;
Terceiro, por que para preço de faca foi cara como um raio.

Agora em relação ao seu desaparecimento...

Tenho em crer que foi parar ao caixote do lixo. Visto ser a faca que uso (usava) para descascar a minha frutinha logo pela manhã, acredito que aquando do despejo das cascas, ela tenha ido junto.

Estou farta de procurar e uma vez que, não há muitos sítios lógicos onde se possa guardar uma faca (quer dizer, pelo menos em minha casa), é essa a minha conclusão lógica.

Entretanto, nesta mente estranha e perversa que habita o meu ser... Comecei a fazer filmes de 5ª (pronto, talvez 6ª ou 7ª) categoria com este desaparecimento misterioso...

E se a faca é encontrada por alguém no lixo e esse alguém comete um homicídio?!

As minhas impressões digitais estão all over it

Já estava a imaginar à moda dos filmes de Hollywood, dois agentes da judiciária aparecerem à minha porta e perguntarem: "reconhece esta faca?" num tom grave e sério.

E eu (histérica) agarrar-me ao saco onde está embalada a arma do crime e dizer: "oh faca, és tu! Voltaste! Não imaginas como foi difícil viver sem ti e ter de usar as outras facas, lamentáveis em comparação, para descascar a minha fruta logo pela manhã... Eu nem acredito! Eu sabia que voltavas!".

E nisto os senhores agentes dizerem-me enquanto me algemavam: "está presa em nome da lei. Tudo o que dizer disser vai ser e será usado contra si...".

E eu com um semblante completamente baralhado a pensar que se tratava apenas de um caso de abandono de facas juvenis e que os agentes simplesmente tinham sido enviados pela CPUCD (Comissão de Protecção de Utensílios de Cozinha Desprotegidos) e estavam a cumprir o seu dever...

E dito isto: Boa 6ªf para todos vós! :)

P.S. Qualquer indicação nas entrelinhas de que estou bem disposta, é pura mentira. Estou doentíssima e, muito provavelmente, o texto acima escrito é somente fruto do excesso de medicação.

Sem comentários: