Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estou-me A Passar...

... Com esta questão do peso que tenho a mais.
 
Quanto mais quero perder peso, mais parece que engordo. Começo a achar que isto é psicológico, como aquelas mulheres que querem engravidar e não conseguem e assim que desistem, engravidam.
 
Comecei a fazer exercício físico (em casa, pois não há dinheiro para ginásios) e advinhem? Ganhei 2Kg.
 
Ok, agora dizem vocês: "isso é normal. É a gordura a ser substituída por músculo".
 
À pu** que pariu com a gordura! Eu não a quero ver substituída. Quero que ela DESAPAREÇA! Simples, não?
 
Corto na alimentação. Faço uma alimentação mais correcta e segundo as indicações que o médico (nutricionista) me deu e nada.
 
Além disso, incho que nem o bonequinho Michelin... É pah! Estou mesmo passada de todo.
 
E acaso se perguntem o porquê da minha obsessão com o peso a mais... Tenho a dizer-vos que a questão não está em querer perder peso à bruta.
 
Magra ou gorda, o que me interessa é sentir-me bem comigo mesma. O que não está a acontecer.
 
Tenho dores de morte nos músculos e articulações resultado do peso a mais. Sinto-me pesada e cansada. Em suma: NÃO ME SINTO BEM.
 
Vou deixar de comer. Pode ser que assim resulte. :(

2 comentários:

Sílvia Barros disse...

Ola! Desculpa a intrusão. Apesar de não saber os contornos da situação pareceu-me que o que estás a fazer de errado é viveres nesse stress. A ansiedade nunca foi amiga nem de quem emagrecer nem engordar! Não deixes de comer que isso seria terrível para a tua saúde e te causaria resultados mais desagradáveis. Relaxa e vê esse teu objectivo como algo pacífico de ser concretizado. Obtém prazer dele e tudo com o seu tempo resultará! Um ponto de partida muito bom: olha para o teu corpor com bons olhos!

MM disse...

Olá Sílvia!

Não é intrusão nenhuma e tens toda a razão. Quem está de fora vê sempre as coisas de uma perspectiva mais correcta.

Obrigada pelo conselho! :)