Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como É Que Sabes...

... Que estás com peso a mais?

Parece uma pergunta estúpida, não é? Ora, como é que sabes?! Sentes e vês isso mesmo todos os dias, certo?

Quando te sentes mais pesado(a), quando te custa baixar para apertar os sapatos ou apanhar qualquer coisa que caiu ao chão. Sentes quando vês que a roupa já não te fica folgada como antes. Quando tens de ir comprar um número (ou dois) acima da tua medida habitual, etc... Certo?

Certo! Mas... Não só.

Acredita que por muito que te apercebas disso tudo, nada te faz mais cair na realidade do que estarem constantemente a dizer que estás com peso a mais.

A gota de água foi hoje.

Vou ao meu Sr. Dr. Fétiche agendar a operação do meu nariz (again) quando, além de sair de lá (do consultório médico, entenda-se) com data marcada para a cirurgia "dois em um" (também vou ser operada à garganta desta vez), saio de lá com uma esfregadela de ego danada.

- "MMzinha (ele sempre aplicou o "inha" ao meu nome. SEMPRE! - Mas não me estou a queixar, Dr., ok?! Eu gosto. Pode continuar.), já a vi em excelente forma física... Mas agora está fora de forma. Realmente está. Como é uma mulher alta, disfarça... Mas para quem já a viu com a excelente forma que eu vi... É melhor ir para o ginásio."

Eu: Uahuaha... Quase a fazer beicinho (se calhar fiz mesmo).

Eu sei que estou gorda. Ganhei 10Kg (dos quais já perdi 3Kg) no espaço de mês de meio/dois e até fiz aqueles exames todos à tiróide e afins para ver o que é que se passava comigo.

Consta que tem que ver com o fim de um ano consecutivo de medicação para a depressão. Que demora cerca de 6 meses até voltar ao meu peso normal... Mas eu não vou aguentar levar 6 meses com esta lengalenga do "estás gorda!".

EU SEI QUE ESTOU! Grrrhhhhh!!!

Emfim... Tenho MESMO de perder peso.

Digo ao Dr. Fétiche: "Vou fazer os possíveis para na altura da cirurgia já ter perdido o peso que tenho a mais."

Dr. Fétiche: "Também se não perder, vai ficar 15 dias a comer uma dieta fria e líquida... Perderá na altura de certeza!"

Isto arrasa qualquer ego.

Sendo que ele é o meu adorado médico e o meu fétiche dos últimos tempos, posso dizer que isto foi um "abre-olhos".

Sr. Dr. eu prometo que vou voltar à excelente forma física com que já me viu. E mais! Estendo o convite, caso a queira observar melhor. No mais pleno e puro sentido médico, claro! ;) LOL!

Sem comentários: