Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quinta-feira, 7 de junho de 2018

WTF?!

Para que fique bem claro, amo-me como sou e não me trocava por ninguém.

Dito isto, é óbvio que não sou perfeita e mudaria coisas em mim, se pudesse. E falo a nível físico, pois a nível de feitio, personalidade, ideias, etc. sou já muito diferente e continuo a fazer por melhorar (na minha perspectiva, claro. Pode haver quem ache que seja piorar).

A nível físico, pratico desporto, cuida da alimentação e a minha genética apesar de todos esses cuidados, não me permite ser uma pessoa "magra". Não, não sou gorda. E o mais magra que já tive (até mesmo abaixo de peso, medicamente falando), nunca (mas tipo NUNCA) suscitou um comentário de "Ah MM estás tão magra!".

Porquê?

Por que sou de estrutura óssea larga, possante... Sou portanto, bem constituída. E contra ossos, não há treino ou alimentação (ou até mesmo passar fome, acaso fosse o caso - não é), que resolva.

Agora a questão está, que de repente todo o mundo quer ser saudável e todo o mundo é obcecado com o ginásio e todos querem ser armários (no caso dos homens) e top models (no caso das mulheres) e tudo o que seja diferente desse estereotipo, não encaixa e logo: é gordo(a). 

Resumindo: acho que é assim que me vêem: como uma gorda.
 
E tenho sentido isso, por vários comentários (ou melhor, a falta deles) por parte de alguns homens mais próximos e do meu convívio do dia a dia.

Exemplo: fui hoje ao osteopata. Ele está a explicar-me que as articulações que sustentam as minhas ancas estavam sob pressão. Gracinha da MM: "pois, coitadas... Acredito, suportarem essas ancas do tamanho de África não deve ser fácil".

Um homem normal (é pá, desculpem, mas sim: NORMAL), mesmo que constatasse o óbvio (tenho ancas largas), diria algo do género: "pois, mas não se preocupe que também está bem para sua estatura e peso (que a questão é essa: estou mesmo), mas não... Riu-se envergonhadamente e NÃO DISSE ABSOLUTAMENTE NADA. Ou seja: "quem cala consente".

Pior: o tipo é SUPER bom, mas daqueles tipo "comia-te todo já aqui e agora com direito a várias repetições BOM", percebem? Mas pronto, eu não sou boa o suficiente para o menino que faz ginásio desde os 16 anos e que não sendo armário (que detesto, by the way), é bom, mas SENHOR BOM.

E isto já não é a primeira vez que me acontece e com outros homens noutros contextos. 

Sinceramente, não sei que pensar. Falta de auto estima é uma cena que não me assiste e eu sei que não sou gorda. Sim, também sei que não sou uma super top model (nem nunca poderia ser, com as ancas largas e rabo cheio), mas eu A-DO-RO ser curvilínea e sempre me senti bem com as minhas formas femininas.

Até!

Acho que começo a deixar de me sentir... Não me sinto desejada, Mulher e isso começa a perturbar-me.

E a questão que se impõe é: passa-se algo de errado comigo (em mim) ou com os homens à minha volta (e quiçá do Mundo)?

Pergunta para dissertação futura...

Sem comentários: