Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gostaria de Poder Estar Em Estado "Mute"

Hoje, se pudesse, não abriria a boca para pronunciar qualquer tipo de som. Ok, talvez a abrisse para bocejar.

Agora a sério. O meu problema não está só no sono que tenho (e tenho muito. MESMO!). Está no facto de estar completamente esgotada. Física e emocionalmente.

Como acho que já vos disse, tenho a minha LL comigo desde o início de Julho e aquela criança está a dar cabo das minhas já escassas reservas de paciência.

Amo-a mais que tudo neste mundo e é como uma filha para mim, mas aquela miúda tem a capacidade de arruinar a paciência à pessoa mais calma e pacífica do Universo.

Está com 10 anos e apesar de eu fazer os possíveis para lhe dar uma boa educação e fazê-la ver que já não é um bebé, mas sim uma criança em fase pré-adolescência e que tem de ter mais responsabilidades para com as suas atitudes e comportamentos, etc.... É a mesma coisa que falar com uma porta.

Está mandona, respondona e em suma insuportável.

Sou contra educar através de estalo ou palmada, mas hoje de manhã tive de fazer um esforço surreal para não lhe dar mesmo uma surra. Tive a plena noção de que se lhe pusesse a mão em cima, dava cabo dela. E ODEIO este tipo de sentimentos.

Vou ter de castigá-la, mas hoje em dia os castigos já não têm o mesmo peso (psicológico) que tinham antigamente.
Eu digo-lhe: "tiro-te o computador, os jogos e a televisão" e ela diz-me: "então tira!". E é capaz de passar os dias do castigo sem tocar em nenhuma das coisas com uma calma desconcertante que só me dá cabo nos nervos é a mim.

A sério! Eu, até à data, nunca tive o apelo à maternidade. Muito se deve, pois está claro, ao facto de ter praticamente criado a DD e estar a criar a LL... Mas cada vez tenho mais a certeza de que não quero ter filhos.

Se dava uma boa mãe? Tenho a certeza! A questão está que, não disponho das capacidades psicológicas necessárias para educar sem me consumir. Estou completamente exaurida e ela é só minha irmã. Não dá mesmo.

E é assim que estou hoje. Triste, desmotivada e esgotada. Está a ser muito difícil atender os clientes com boa cara ou boa voz (para os que ligam) porque hoje estou mesmo nas últimas.

Tudo isto aliado ao ser uma 2ªf e ter tido um fim-de-semana completamente extenuante... Not a happy combination!

Boa 2ªf para todos!

Sem comentários: