Estão a ver aquela frase "same shit, different day"? Para mim o novo ano é exactamente isso.
Digo mais, este ano fui para casa (garagem) de uns amigos meus "festejar" este acontecimento. Estava doentíssima e só me decidi ir à última da hora, já que estive de cama o dia (o fim-de-semana) todo.
Enquanto lá estive, tudo bem. Bom ambiente, boas pessoas. Aliás, eu sou a "people person". Gosto de conviver e conhecer gente nova e apesar do meu GRANDE mau estar, consegui rir e sentir-me bem.
Acontece que chegada a altura da contagem decrescente (e não vou justificar o que vou escrever a seguir por estar prestes a cair para o lado e a coisa que mais desejava ser a cama), começo a olhar à minha volta e a ver concretizadas todas as tradições normais da data. A malta com as passas (doze, acho eu) numa mão, copo para brindar na outra, em cima das cadeiras a fazer a contagem decrescente em alto e bom som e eu só pensei: "WTF is this?"
Não me identifiquei com NADA! Aliás, tive uma insana vontade de GRITAR de tão ridículo que achei aquilo tudo. E atenção, ridícula a situação e não as pessoas.
Nos últimos anos, passei este evento em casa dos meus tios que são pessoas que, assim como eu, não ligam nenhuma a isto. Chegava à meia noite bebíamos um copito de espumante e toca de ir para casa, sem ondas, sem gritos, sem abraços e votos de bom ano e sei lá que mais.
Este ano, quis fazer diferente e percebi que não é para mim. A minha primeira resolução do ano e enquanto a malta ainda gritava e na rua se ouviam foguetes e o bater de tachos foi: "não volto a obrigar-me a passar por uma coisa destas".
A sério! Foi uma sensação arrebatadora.
Dito isto, não venho para aqui desejar-vos batatas e couves e seu lá mais o quê. Honestamente, nem sequer vejo razões para festejar seja o que for, quanto mais um ano que se avizinha ser uma completa desgraça para uma resma de pessoas e famílias.
É apenas mais um ano, amigos. Foi apenas o passar de um dia para o outro em que a data anual no calendário mudou. Nada mais - para mim, isto é. Não me vou dar à arrogância de achar que todos deviam pensar como eu e nem critico as pessoas que gostam e festejam a passagem de ano cheias de entusiasmo. Ainda bem para elas.
Boa 4ªf para todos!