Bem sei que esta palavra é, na sua generalidade, sempre conotada num sentido negativo.
Acontece que eu gosto de rotinas. Aliás, eu preciso de rotinas em algumas coisas na minha vida.
Preciso de ter hora para me levantar, ter o tempo cronometrado para banho, maquilhagem, pequeno-almoço, arrumar o quarto, engraxar os sapatos e etc... Para conseguir dar algum senso temporal e organizacional à minha manhã.
E quem fala de rotinas que pertencem à parte da manhã, há as que tenho a meio da manhã, ao almoço, ao lanche, ao jantar, antes de deitar, etc.
O que eu quero dizer é que sou sempre algo criticada pela minha inflexibilidade na alteração das minhas rotinas durante a semana.
Dizem que sou demasiado rígida e que sigo quase que um regime militar para comigo mesma. Sim, posso dizer que exerço disciplina em mim própria. Mas eu acho isso saudável e não algo sujeito a semblantes arreganhados e de nariz torcido.
É a forma que tenho de dividir a minha vida profissional, da de lazer e de todas as suas restantes vertentes.
Se isso faz de mim alguém com um carácter estranho ou uma certa propensão à compulsão-obcessivo qualquer coisa... É pah! Temos pena! Eu vivo bem com isso e é só isso que me interessa.
Agora, eu também acho que há muitas mais pessoas a apreciarem certas e determinadas rotinas na vida, tanto quanto eu. Mas admiti-lo seria ir contra o "sistema".
Pois bem! Que se dane o sistema! Sempre fui contra ele e não é dizendo ou fazendo coisas que o sistema considera "normais" que me irá fazer feliz.
E dito isto: é 6ªf!!!
Bom fim-de-semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário