Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

domingo, 21 de abril de 2019

A Experiência Social: Tinder

Em conversa com amigos, no seguimento de eu estar sozinha já há alguns anos, e ter comentado que já nem sequer sabia falar com um homem (estar então... ME-DO!), uma das minhas amigas insistiu que me devia "inscrever" no Tinder, pois mais não fosse serviria como "treino".

Achei que mal não havia de fazer e instalei a App.

Primeiro, achei aquilo muito superficial, pois pensei que poderíamos de alguma forma "definir" aquilo que procurávamos em alguém, mas não. Pedem apenas o nome e a universidade que frequentaste (ou frequentas), Nada mais, todo o resto é facultativo. Ora, idade, o que se faz na vida, o que se procura no parceiro(a)... Nada disso interessa. Importante é ter um nome (que nem tem de ser real) e andar na universidade (que também podes mentir, by the way).

Enfim... Achei por bem, pôr a minha idade, a minha profissão e descrever-me de forma sucinta, dando já o alerta para o que procurava naquela rede social (ah, dá para dizer se procuras homens ou mulheres ou ambos). Além disso pus umas fotos e disse de onde era (isto para não arranjar alguém que mora tipo... Do outro lado do Mundo).

Para quem nunca lá foi/viu ou sabe como funciona... Basicamente, escolhemos pessoas pelo aspecto delas. É, dito de forma muito simplista, um catálogo/portefólio de perfeitos desconhecidos em que dizes se te agradam ou não apenas pela sua aparência física.

E as fotos?!? Ai senhores, as fotos... Só este tema era um post por si só. Temos de tudo, homens feios  (para que não restem dúvidas, escolhi homens), que têm aparências mesmo feias e quer-se dizer, nesta rede social são os "olhos que comem" (sim, sei que também têm direito a procurar alguém e podem ser excelentes homens, mas...); homens absolutamente sem graça nenhuma e de tal forma que optam por fotos de meio olho, meio queixo, meio escalpe ou nem sequer colocam fotos... Quer-se dizer amigo, numa rede social em que és LITERALMENTE escolhido pelo teu aspecto, se nada colocas ou colocas "meias fotos"... Que estás ali a fazer?!? Se não gostas do teu aspecto... Imagina eu que NUNCA te vi!!! - E depois há os OUTROS

E que "outros" são esses perguntam vocês e muito bem?

Ora então, escolhi homens entre os 25 e os 45 anos (tenho 35 e achei que era 50-50). Os mais velhos, têm na sua grande maioria aspecto de bastante mais velhos - estão acabados coitados. Isto há vidas! - os mais novos (dos 25 a 30 anos), são todos "maluquinhos" do ginásio (sim, é claro que é bom ser saudável e praticar exercício, mas menos, ok?) e o que mais me tem surpreendido, são TODOS altamente viajados e cheios de experiências de vida de pessoas de 60 anos!

Que é isto?!?!

Então tens 25 anos e já correste o mundo todo e és CEO de uma Multinacional (estou a falar de portugueses, ok?), falas 503 idiomas e ajudas a combater a fome nos países de terceiro mundo e nos tempos livres ainda consegues ir salvar elefantes a África, enquanto esquias uma avalanche nos Alpes Suíços?! Além disso, és altamente musculado (miúdos que parecem deuses gregos de tão esculpidos), és inteligente, bem falante e procuras a paz mundial?!

Então mas aquilo é o Tinder ou é a pré-selecção do Mister Universo?!?!?

É pá, não compreendo. A sério que não. Se esta experiência era suposto fazer-me sentir melhor... Falhou redondamente! Onde estão as pessoas que, tal como eu, têm uma vida mediana, que trabalham muito para conseguirem o pouco (comparando com esta gente) que têm, que se esforçam imenso para pagar as contas e ainda terem algum dinheirito de parte para irem conhecendo uma coisa ou outra e que têm hobbies normais tipo, ler livros, ouvir música, ir ao cinema e que não impliquem desportos com nomes quase impronunciáveis e de alta competição, que tenham físicos/corpos normais e sejam tipo SERES HUMANOS DO PLANETA TERRA?!? (Dava jeito, não?)

Ou seja... Se eu já achava que algures no tempo a minha vida tinha dado uma "curva" errada... Agora tenho a certeza. Ou isso, ou vivemos num mundo fútil e falso e que vive de aparências e... Honestamente não sei qual das alternativas me faz sentir melhor/pior. :(

E a questão que me assola: será que se tivesse seleccionado "à procura de mulheres", elas também são assim?! Parte de mim, tem vontade de virtualmente virar lésbica ou bissexual e ir descobrir... A outra tem medo, muito medo. 

Medo de verificar que afinal o alien sou eu. Medo de constatar que sou mesmo um caso perdido e sem solução... Medo de perceber que irei ficar sozinha... Pior! 

Medo de efectivamente querer ficar sozinha se o Mundo é feito de gente assim, tão perfeita, tão bem sucedida aos 25 anos, tão saudável, tão... Tão... Tão cheios de TUDO!?!

Sem comentários: