Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ser Adulto Custa

Ser adulto custa. Custa muito. Custa caro. Mesmo!

Não, não acordei agora para a vida e aos 31 anos descobri uma das grandes verdades da realidade do que é ser adulto, mas dei comigo a fazer este comentário e parei a pensar.

Antes de mais e para quem não me lê, sei que sou adulta há muitos anos e independente há tantos outros. Ou seja, há muitos anos que só posso contar comigo para me sustentar e pagar as contas, mas caramba! ser adulto custa mesmo muito dinheiro (ou então se calhar sou eu que levo uma vida demasiado responsável).

E tudo isto porquê? A minha irmã DD e o meu cunhado PL convidaram-me para ir com eles à Colour Run de Cascais no dia 16 de Maio deste ano e eu fiquei de pensar no assunto e dizer-lhes qualquer coisa.

Dito isto, pus-me a fazer contas (literalmente!). E cheguei às belas seguintes conclusões:

- Fevereiro: Seguro anual do carro para pagar;
- Março: Vacinas do meu filho gato SPF;
- Abril: Mudar pneus do carro e fazer a revisão do mesmo;
- Maio: Ir ao IPO com o carro e pagar o IUC.

E parei em Maio, pois o convite para o evento é nesse mês. E nisto ligo à minha irmã e digo-lhe que é muita despesa para mim (que sou SOZINHA a suportar as despesas TODAS), ainda para mais na minha actual situação (estou desempregada) e que lamentava, mas que não podia aceitar.

Ela aceitou, como aliás aceita sempre todas as negas que lhe dou, com a sua abençoada e santa compreensão.

Depois parei e pensei: Caramba! É sempre à pala das minhas constantes despesas que eu NUNCA vou a lado nenhuma e nem faço NADA na minha vida. 

Tenho-me limitado a trabalhar para pagar contas! Mas isto é viver?!? (Bem vinda ao mundo real, dirão vocês...)

No mundo real, vivo eu desde SEMPRE e honestamente estou cansada!

Não acho que tenha mais despesas que qualquer adulto normal e responsável e ninguém tem culpa (a não ser eu, talvez) de não ter ninguém com quem as partilhar e ser tudo para cima de mim, mas eu gosto se ser independente e estar com alguém só para ter com quem dividir contas mensalmente, para mim não dá.

E por isso a minha fantástica "revelação": ser adulto custa e custa CARO!

E eu ando cansada de não gozar NADA, de não fazer NADA só porque tenho contas para pagar. Temos TODOS e ainda há quem se consiga divertir.

Por isso minha irmã, conta comigo no dia 16 de Maio. Lá estarei feliz (e um bocadinho mais pobre financeiramente, mas mais rica de espírito) para nos pintarmos todas e parecermos um arco-íris. 

Afinal... Todos precisamos de um bocadinho de arco-íris nas nossas vidas tão cinzentas. :-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora sim... 3 vezes mais feliz a tua presença é sempre boa ;) e não tens ninguém mas nada te vai faltar até porque vais conseguir dar a volta ( como sempre) e se faltar estou cá sempre para ti. E fico feliz por vires divertir connosco :) um dia de cada vez ti amo DD